Você está em: Clikaki »   Esportes » Fórmula 1 » Ferrari anuncia a construção de um novo parque temático

Ferrari anuncia a construção de um novo parque temático

Ferrari

A Ferrari planeja finalizar a construção do novo parque até 2016, o preço das obras será de aproximadamente 100 milhões de euros.

Com previsão para 2016, novo parque da Ferrari ficará na Espanha (Imagem: Reprodução)

Com previsão para 2016, novo parque da Ferrari ficará na Espanha (Imagem: Reprodução)

Depois do enorme sucesso feito pelo Ferrari World inaugurado em 2010 em Abu Dhabi, a Ferrari satisfeita com todo o sucesso feito pelo parque, anunciou que um novo será erguido. O novo parque será construído em PortAventura, que está localizado a mais ou menos uma hora de distância de Barcelona, na Espanha, a previsão é que suas obras estejam concluídas até 2016.

Em um comunicado feito pela Ferrari, o parque receberá o nome de Ferrari Land e ocupará uma área de aproximadamente 75 mil metros quadrados, a expectativa da marca italiana é que a nova atração consiga atrair cerca de quatro milhões de visitantes por ano. Mas, para construir o novo parque a Ferrari terá que desembolsar aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 327 milhões) na nova atração, que contará também com um hotel cinco estrelas com 250 quartos, simuladores de corrida, montanha-russa, restaurantes e um brinquedo chamado de “elevador”.

A espectativa da Ferrari é que o parque recebe 4 milhões de visitas por ano (Imagem: reprodução)

A expectativa da Ferrari é que o parque recebe 4 milhões de visitas por ano (Imagem: reprodução)

De acordo com Andrea Perrone, CEO da Ferrari Brand, após o grande sucesso feito pelo Ferrari World de Abu Dhabi, diversas pessoas fizeram pedidos para que um novo parque fosse aberto. Ele completou dizendo que diversas propostas foram feitas e que eles decidiram aceitar a de um fundo de investimentos italiano, por ser um projeto mais sólido, feita por pessoas competentes, e que tratá o fascínio pela Ferrari à Espanha.

O parque será erguido em uma área de 75 mil metros quadrados (Imagem: Reprodução)

O parque será erguido em uma área de 75 mil metros quadrados (Imagem: Reprodução)

Uma das principais atrações do Ferrari World de Abu Dhabi é a famosa Formula Russa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a atingir incríveis 240 quilômetros por hora. Além disso o parque de Abu Dhabi tem um teto vermelho que ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, o que o torna o maior parque coberto do mundo.

O Ferrari World em Abu Dhabi é dono da roda gigantes mais rápida do mundo (Foto: Reprodução)

O Ferrari World em Abu Dhabi é dono da roda gigantes mais rápida do mundo (Foto: Reprodução)

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas