Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Festas de peão de boiadeiro

Festas de peão de boiadeiro

...as festas de peão de boiadeiro são famosas pelo mundo, mas principalmente nas Américas e em especial no Brasil e Estados Unidos. No Brasil as festas de peão mais conhecidas se encontram no interior das cidades da região sul e sudeste, mas principalmente no interior de São Paulo ...Conheça um pouco mais sobre os rodeios brasileiros e as famosas festas de peão.

Rodeio
As festas de peão de boiadeiro são famosas pelo mundo, mas principalmente nas Américas e em especial no Brasil e Estados Unidos. No Brasil as festas de peão mais conhecidas se encontram no interior das cidades da região sul e sudeste, mas principalmente no interior de São Paulo.

A montaria em touros e cavalos é a parte principal do evento, mas a festa também vem acompanhada de várias outras atrações como parques de diversão, exposições de gado e shows com cantores famosos. Isso faz com que a festa se torne um lugar agradável para toda a família.

A festa também é uma ótima oportunidade para ser mostrado o talento dos narradores. Sempre com uma frase inteligente e alegrando o publico, eles são parte importante dos rodeios.

Uma das melhores e mais conhecidas festas do peão do Brasil é a festa de Barretos – SP, onde se encontram os melhores peões de montarias. Organizada pelo clube “Os Independentes” a festa é tradicionalíssima e também traz peões e publico de todos os lugares do Brasil e até de fora do país.

Outras festas bastante conhecidas são as festas de peão de Americana – SP, A festa de peão de Avaré-SP conhecida como Emapa e a festa de Araçatuba-SP. Estas festas também reúnem um grande publico e belos shows após o rodeio.

As festas de peão das outras partes do país também são comuns, como a Vaquejada, festa tradicional da região Nordeste do Brasil. A festa é um pouco diferente, pois o objetivo do peão não é ficar os 8 segundos em cima do touro, as provas são feitas em duplas e o objetivo é encurralar o boi entre os dois cavalos e levá-lo até um certo local marcado com cal e derrubá-lo.

Nos Estados Unidos a festa do peão é levada muito a sério. Escolhidos a dedo, os peões competem para ver quem é o melhor em grandes festas com grandes prêmios em dinheiro. Peões do mundo inteiro vão até o país, inclusive os brasileiros Robson Palermo, Guilherme Marchi, Adriano Morais, entre outros, que viraram celebridades e ganharam muito dinheiro nos rodeios de lá.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas