Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Fim do jogo Guitar Hero

Fim do jogo Guitar Hero

A Activiosion Blizzard anunciou nesta quarta-feira que fechará a divisão do jogo musical, demitindo centenas de funcionários e cancelando a nova versão de Guitar Hero que estava para ser lançada esse ano.

A série de jogos que vendeu milhões de cópias e trouxe novamente os brinquedos de plástico para o vídeo game parece ter chegado ao fim.

Fim-do-jogo-Guitar-HeroA Activiosion Blizzard anunciou nesta quarta-feira que fechará a divisão do jogo musical, demitindo centenas de funcionários e cancelando a nova versão de Guitar Hero que estava para ser lançada esse ano.

Guitar Hero: Warrios of Rock, lançado em 2010 pode ter sido o último jogo original da série.

Para se lembrar de todos os jogos da série Guitar Hero, veja: http://clikaki.com.br/lista-de-jogos-do-guitar-hero/

Apesar de existirem fãs que fariam de tudo para ter um Guitar Hero em casa, essa medida drástica foi tomada a partir do declínio significativo das vendas. Em 2007, por exemplo, a franquia vendeu 1,5 milhões de cópias só no primeiro mês do lançamento de Guitar Hero III, entretanto, Warrios of Rock vendeu apenas 86.000 cópias.

A Activision disse que o declínio de compras, o alto custo do licenciamento de cada musica e a produção envolvida no jogo, além da concorrência direta com Rock Band, levaram o fechamento o negócio.

“Não havia nada e nem ninguém que poderia ter feito algo para salvar Guitar Hero.” – vice presidente de serviços de análises, Jesse Divnich.

Além dessa declaração, Divnich ainda disse que o perfil dos jogadores já mudou. “O hobby da maioria dos jogadores já está em outro tipo de entretenimento”.

E para finalizar os cortes, o editor também poderá cancelar o próximo jogo The Crime: Hong Kong. Ele disse que os cancelamentos desses dois jogos afetarão 500 pessoas no total, de 7.000 funcionários que possuem.

Mas, a Activision tem cartas na manga e pretende ter os 500 trabalhadores de volta até o final do ano, já que estão desenvolvendo jogos online juntamente com a Blizzard e que devem receber uma audiência enorme, como no caso de World of Warcraft, além de novos projetos com Call of Duty.

Apesar de Guitar Hero ser um caso perdido,  Divnich disse que jogos construídos a partir da música nunca morrerão mas que só falta uma nova ideia ressurgir.

Guitar-Hero-3-Game-over

fonte: http://www.wired.com

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

magno comentou:

foda melhor jogo e proibbido q burrice o cara q fez isso debil mentaaaaaaaaaaallllll! (k_k)

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas