Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Final do Mundial de League of Legends bate recordes de audiência, duração e premiação

Final do Mundial de League of Legends bate recordes de audiência, duração e premiação

LOL

Final disputada pelas equipes sul-coreanas SK Telecom T1 e Samsung Galaxy foi assistida por 43 milhões de espectadores

O Mundial de League of Legends foi disputado disputado no dia 29 de outubro

Os números do Mundial de League of Legends disputado no dia 29 de outubro que sagrou a equipe sul-coreana SK Telecom T1, foram finalmente divulgados pela Riot Games. De acordo com a publicação, a final deste ano quebrou os recordes de premiação, duração e audiência.

O duelo final entre SK Telecom T1 e Samsung Galaxy, em uma série melhor de 5, durou 252 minutos (4 horas e 12 minutos), se tornando a final mais longa de um Mundial até hoje. O embate entre os times sul-coreanos foi assistido por um total de 43 milhões de pessoas no mundo, tendo um pico de audiência de 14,7 milhões de espectadores simultâneos.

SKT T1 se tornou o primeiro tricampeão mundial de League of Legends

O Mundial 2016 teve, no total, 396 milhões de impressões únicas diárias cumulativas, mais de 49 horas de partidas e 370 horas totais de conteúdo. A competição foi transmitidas em 23 canais diferentes e em 18 idiomas.

No Brasil, o número de espectadores chegou a 717 mil impressões únicas na grande final, em alguns momentos do compeonato os números foram ainda maiores, pelos canais oficiais da Riot Games no Youtube, Twitch e Azubu.

A maior premiação da história do jogo também foi distribuída no Mundial 2016, segundo a Riot, a premiação total foi de US$ 6,7 milhões (aproximadamente R$ 23 milhões).

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas