Flappy Bird deverá voltar à App Store e Google Play

Gostou? Seja +1!

Categoria: Jogos
Postado em:
Home » Jogos » Flappy Bird deverá voltar à App Store e Google Play





Flappy Bird

Ao lado do jogo, Nguyen Ha Dong, desenvolvedor do Flappy Bird (Foto: AFP)

Dong Nguyen, criador do jogo Flappy Bird, concedeu uma entrevista a revista americana Rolling Stone e explicou o porque de ter tirado o jogo fora do ar e ainda como pretende relançar Flappy Bird.

Jogo poderá voltar à App Store.

Jogo poderá voltar à App Store.

O desenvolvedor, que chegou a ganhar cerca de U$55.000,00 dólares por dia, disse que na época não esperava que o jogo fizesse tanto sucesso e isso acabou por mudar sua vida completamente. Mais do que paparazzi e da perda de privacidade, Nguyen disse que passou a receber mensagens de pessoas que haviam perdido o emprego por estarem viciadas no jogo. Daí, diante de tanta pressão Nguyen decidiu retirá-lo do ar.

Quando perguntado se o Flappy Bird poderia se reintegrar à App Store, respondeu: "Estou pensando exatamente nisso." Ele explica que não está trabalhando em uma nova versão do jogo, mas que se for liberá-lo novamente, ele virá com uma mensagem para aqueles que estiverem ficando viciados: "Por favor, faça uma pausa". Apesar do jogo não estar mais disponível para download, ele continua rendendo alguns milhares de dólares, já que a publicidade do jogo continua a aparecer, isso permite que o Nguyen continue trabalhando de forma independente.

Os próximos games a serem lançados pelo desenvolvedor são Kitty Jetpack e Checkonaut, uma espécie de jogo de xadrez e de ação. Nos resta saber se Flappy Bird terá o mesmo sucesso de outrora.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes