Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Franjas 2012, Saiba Como cortar e como usar sua Franja

Franjas 2012, Saiba Como cortar e como usar sua Franja

Para quem gosta de usar franja seja ela curta ou franja comprida, de lado ou normal fique ligada em alguns truques e dicas que vão fazer você acertar em cheia no modo de arruma-las. Como cortar sua Franja Não é muito legal cortar a franja sozinha, mas se você quer muito tentar mudar seu visual […]

Para quem gosta de usar franja seja ela curta ou franja comprida, de lado ou normal fique ligada em alguns truques e dicas que vão fazer você acertar em cheia no modo de arruma-las.

Como cortar sua Franja

Não é muito legal cortar a franja sozinha, mas se você quer muito tentar mudar seu visual sem ir ao cabelereiro preste atenção a uma dica caso queira corta-la.

1º divida a parte da frente e a de trás com um pente;

2º separa com uma presilha as duas partes para não confundir;

3º penteie bem os fios para frente, depois faça duas linhas laterais que acompanhem o canto dos olhos;

4º Divida os fios exatamente nas metades;

5º a parte da frente deverá estar dividida em duas partes, pegue a outra parte (do meio para trás), estique os fios até a ponta do seu nariz e corte de forma reta. Prenda o que já cortou;

6º agora corte os fios da frente, na altura dos olhos, pronto sua franja já tem duas camadas.

Hora de Arrumar

Pré-requisitos antes de arrumar sua franja

Antes de amis nada seque sua franja bem com uma toalha até tirar toda umidade. Aplique um mouse ou um creme de pentear (O que preferir) enrole seus fios com uma escova redonda e grande para secar bem a raiz. Se quiser dar movimento ao cabelo jogue o fluxo de ar do secador de cima para baixo. Se quiser que ela fique bem lisinha pode terminar passando uma chapinha. Finalize com um Spray fixador para que sua franja dure mais tempo.

Escovas com cerdas grandes propiciam cabelos mais lisos.

Curta

Para quem gosta de franja curtinha que são aquelas que ficam em cima ou um pouco acima da sobrancelha tome cuidado, pois se você é baixa ela pode não ficar legal, além do que se sua testa for pequena a franjinha dará impressão que ela é menor ainda.

Para dar um pouco mais de leveza as pontas ficam legal se o corte for desfiadinho.

Já para aquelas que são acostumadas com franjinha a dica é escova-la com uma escova larga e usar o secador de cima para baixo na hora de fazer escova depois segure sua franja até esfriar um pouco para que ela não fique com volume, feito isso ela ficará com uma aparência mais natural e com brilho. Se preferir finalize com um antifrizz.


Longa

Para quem gosta de franja longa que é aquela que vai até o meio da bochecha, podendo ser desfiada ou reta, para quem pretende fugir do modelo tradicional deixe ela jogada de ladinho, pois se deixa dividida ao meio poderá trazer a impressão de um rosto redondo.

Para que ela fique com um charme especial a dica é passar um pouco de mouse secar, enrola-la para fora e esperar um pouco para secar.

Meia-lua

A Franja estilo meia lua é a mais usada sendo aquela que começa reta na frente e é pouco mais longa na lateral.

Este tipo não é muito recomendado pra quem tem rosto quadrado, já que ela acentua ainda mais o maxilar.

Uma dica para deixa-la bonita é passar a chapinha curvando um pouco para dentro, depois de escovado todo o cabelo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas