Você está em: Clikaki »   Educação » História » Gatling uma metralhadora antiga mas recente!

Gatling uma metralhadora antiga mas recente!

Armas

Entenda como uma ideia de 1861 é ainda usada hoje!

gatling

A metralhadora Gatling foi inventada por Richard Jordan Gatling em 1861. Apesar de não ser uma metralhadora em sua essência tinha uma potencia de fogo devastadora na época.

Sua operação era bem simples e requeria apenas um ou dois soldados, um municiador e o artilheiro. o artilheiro girava uma manivela que esta por sua vez rotacionava os 6 canhões em torno de um eixo fazendo as balas entrar ininterruptamente em sua base, disparando as quando estas chegassem ao topo. Este ciclo resolvia o problema de super aquecimento das armas de apenas um canhão mas reduzia também sua precisão. Já a missão do municiador era certificar que a arma sempre tivesse munição, pegando os carregadores e encaixando na parte de cima da arma. Quando o combate cessava o municiador também era responsável pela manutenção dos 6 canhões limpando os e escovando para que sempre funcionasse corretamente.

Richard_Jordan_Gatling

Richard Gatling

As metralhadoras Gatling foram utilizadas pela primeira vez durante a guerra civil americana aonde se revelou uma arma mortal disparando 600 tiros por minuto. Durante a segunda metade do século dezenove e princípios do século vinte, foi utilizada em muitos conflitos ao longo do mundo até por fim ser substituída pelas metralhadora moderna de ação automática.

Apesar de seu sistema rustico hoje em dia ainda é possível ver o sistema Gatling equipando exércitos ao longo do mundo. As metralhadoras em si foram substituídas por armas mais leves e baratas e com um sistema de recuo mais decente. Contudo elas reapareceram nas décadas de 1940 e 1950 quando foi necessário a criação de uma arma com elevada cadencia de tiro para equipar aeronaves. As novas armas de múltiplos canhões em vez de manivelas usavam energia do motor do veiculo.

Hoje em dia podemos ver esse sistema simples e rustico equipando Helicópteros de combate como o lendário apache e os aviões super pesado AC 130.

A

A Gatling é usada até hoje

Isso nos mostra que embora o principio seja antigo ou rustico, ainda pode ser eficiente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas