Google homenageia o Dia Internacional da Mulher com Doodle

Gostou? Seja +1!

Categoria: Internet
Postado em:
Home » Internet » Google homenageia o Dia Internacional da Mulher com Doodle





Doodle animado faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Doodle animado faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Como sempre em datas comemorativas o Google cria o seu famoso Doodle, que basicamente são modificações no seu logo em alusão a data que está sendo comemorada. Desta vez os homenageados da vez foram as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, porém o buscador preferido de muita gente se antecipou um pouco, pois essa data é originalmente celebrada no dia 8 de março.

Além das modificações no logo da empresa, eles também animaram o conteúdo e criaram um vídeo no qual mostra 100 mulheres em diversas línguas desejando um feliz dia Internacional da Mulher.

Maria da Penha, Marta Silva, Viviane Senna e Maria Gabrilli são as brasileiras presentes no Doodle (Foto: Divulgação/Doodle)

Maria da Penha, Marta Silva, Viviane Senna e Maria Gabrilli são as brasileiras presentes no Doodle

Dentre todas as mulheres que aparecem no vídeo, cinco delas são brasileiras, sendo elas: Marta Silva (jogadora de futebol), Maria da Penha (defensora dos direitos das mulheres), Viviane Senna (Irmã de Ayrton Senna), Isadora Faber (jovem de 14 anos militante da educação pública) e Mara Gabrilli (Deputada Federal que luta pelos direitos de portadores de deficiência).

Isadora Faber foi outra brasileira que apareceu no vídeo

Isadora Faber foi outra brasileira que apareceu no vídeo

O Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas em 1975 para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Hoje em dia o Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, e acabou adquirindo um caráter festivo e comercial, porém antigamente essa data era muito importante e muitos eventos importantes da história aconteceram durante essa comemoração.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes