Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Google lança ferramenta para edição de fotos no Google+

Google lança ferramenta para edição de fotos no Google+

Editor

Nova ferramenta permite recortar, reajustar automaticamente e inserir filtros nas suas fotos preferidas do Google+

Editor Google Plus

Novo editor é uma ferramenta poderosa como o . (Foto: Reprodução)

O gigante do motor de buscas não para de inovar. Agora, dentro da sua nova rede social, o Google+, é possível editar as suas fotos preferidas com diversos efeitos de contrastes, cores e saturação. A ferramenta é bem simples e é baseada no Snapseed.

Filtros Imagem Editor Google +

Filtros de imagens do software (Foto: Reprodução)

O Snapseed é um software para smartphones que permite a correção de cores, definição de ângulo e configurações de contrastes, filtros e efeitos para as fotos. O destaque do programa é a facilidade que se tem em alternar entre os recursos. Depois de editar as fotos é possível enviá-las para o Google+, Instagram, Twitter, Facebook ou email.

Para editar as imagens, basta abrir qualquer imagem no Chrome e clicar em “Editar”, você pode desfazer qualquer alteração que tenha feita na imagem retornando-a para o original. O Ajuste Automático melhora as qualidades das suas fotos na rede social. Existem também filtros que alteram a textura e a nitidez da foto, bem como reajustar o foco de algumas imagens e acrescentar efeitos especiais do Instagram (Preto e Branco, Foco Central, Drama, Quadros, Inclinação, Vintage e Retrolux).

Quem usa o navegador do Chrome possui mais opções de edição, mas quem utiliza outros navegadores tem a disposição apenas ferramentas básicas como recordar ou girar fotos.

Todas essas novas funcionalidades de edições de fotos, podem ser acessadas nos aplicativos do Google + para Android, iOS e na Google Play Store.

Josh Haftel, gerente de produto do Google+ Photos, esclareceu: “Estamos liberando as atualizações aos poucos”. Então, siga conferindo se você já está com as novas ferramentas disponíveis.

Além dessa novidade o Google publicou a alguns dias a opção de embedar posts da rede social em sites e blogs. Funciona da mesma forma que Facebook, onde o +1 vale um curtir dentro do post. A rede social do Google também ganhou a função de Atribuição de Autor, que permite adicionar o autor de um conteúdo na web a seu perfil no Google+.

Confira o vídeo do novo aplicativo de edição de fotos:

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas