Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Google planeja lançar versões infantis do Chrome e do YouTube

Google planeja lançar versões infantis do Chrome e do YouTube

Google

Novas versões ainda estão em fase de planejamento e devem começar a ser desenvolvidas em 2015.

Desenvolvimento de novas versões começa no ano que vem. (Imagem: Reprodução/Google)

Desenvolvimento de novas versões começa no ano que vem. (Imagem: Reprodução/Google)

Pavni Diwanji, vice presidente de engenharia do Google, confirmou a informação de que a empresa tem planos de lançar versões de diversos produtos – entre eles o Google Chrome e o Youtube – para menores de 12 anos. Poucas informações concretas foram divulgadas, por isso não se sabe exatamente quais serviços irão receber as novas versões e quais serão as mudanças nelas.

Os mais cotados a receber essa novidade são o Google Chrome e o Youtube. Os filtros de censura e controles de privacidade diferentes devem ser as principais novidades nas novas versões, já que isso permitirá que os pais consigam ter um controle maior sobre o conteúdo que seu filho está vendo. Além disso, os resultados de buscas provavelmente irão favorecer conteúdos voltados ao público infantil.

De acordo com Diwanji em uma entrevista ao jornal USA Today, essa mudança se deve ao fato de muitos dos funcionários do Google começaram a ter filhos, isso fez com que a empresa voltasse seus olhos a esse assunto. Ele também mencionou que esse pode ser um dos maiores desafios da empresa, visto que o produto deve ser bom tanto para os pais quanto para as crianças.

O Google como sempre procura agradar a todos e as crianças são sempre lembradas em seus produtos. A expectativa é que os novas versões comessem a ser criada já em 2015, porém ainda não existe nenhuma previsão de lançamento.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas