Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Governo do EUA procuram 5 oficiais chineses por espionagem

Governo do EUA procuram 5 oficiais chineses por espionagem

FBI

O FBI lançou nesta terça-feira em seu site, as 10 pessoas mais procuradas, e entre eles estavam 5 oficiais do exército chinês acusados de espionagem

Atualmente se você visitar o site do FBI irá encontrar entre as pessoas mais procuradas, 5 oficiais do exército Chinês, que estão sendo acusados por espionagem digital.

ch-cartazes-hackers-procurados-d

Cartaz de procurado do FBI neles a 5 oficiais do Exército Chinês (Imagem: FBI)

De acordo com a Casa Branca isso foi apenas um cartaz simbólico, para mostrar aos chineses que os americanos estão de olho no que eles estão fazendo. Porém, os chineses negaram que tenham feito qualquer tipo de espionagem. Além disso, o embaixador chinês declarou, que além de serem falsas estas acusações, a relação entre os dois países ficará mais ainda mais difícil.

Há alguns meses atrás, o governo americano também esteve envolvido em outro caso de espionagem, após Edward Snowden, um ex-funcionário da CIA e ex-contratado da NSA tornar público diversos detalhes de programas que consistem o sistema de vigilância global da NSA. De acordo com alguns documentos divulgados, até mesmo a presidente Dilma foi alvo de espionagem.

O presidente americano Barack Obama logo após as revelações de Edward Snowden disse em discurso que os órgãos governamentais irão parar de espionar outras nações amigas e a NSA terá sua atuação reduzida. É óbvio que isso foi apenas uma manobra para por panos quentes no grande escândalo que o ex-agente causou.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas