Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Habilidade em jogos ajudará coreanos a entrar na universidade

Habilidade em jogos ajudará coreanos a entrar na universidade

eSports

A universidade Chung-Ang terá como parte do processo de seleção a habilidade do aluno em jogos.

esports

É isso mesmo que você viu, a partir do do ano que vem, o talento em jogos servirá de ajuda para entrar em uma das melhores universidades da Coréia do Sul. Assim como nos Estados Unidos, onde bons jogadores de futebol americano e basquete também conseguem vagas em universidades conceituadas.

O eSports é um dos mercados que mais cresce no mundo, cada vez mais e mais patrocinadores principalmente os da área da informática investem nessa nova modalidade.

Segundo a PGR21, a Universidade Chung-Ang, irá jogadores profissionais de eSports (esportes eletrônicos) a partir do ano que vem, permitindo que os novos alunos estudem no Departamento de Ciência dos Esportes.

Esse departamento atualmente reúne estudantes que praticam esportes como futebol, basquete, basebol, golfe, boliche, badminton, squash, esqui aquático, snowboard e tiro ao alvo. De acordo com a política da universidade, os jogadores de e-Sports entrarão na categoria dos esportes individuais.

Por não ter nenhuma pontuação mínima necessária para ingressar nesse departamento, o registro acadêmico dos candidatos e a habilidade deles nos jogos são pontos decisivos para entrar na universidade.

A Universidade Chung-Ang é uma das melhores da Coreia do Sul, e na maioria das listas feitas por lá ela aparece entra as dez melhores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas