Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » História e Curiosidades sobre o Facebook

História e Curiosidades sobre o Facebook

Conheça um pouco da história do Facebook, a maior rede social do planeta

Conheça um pouco da história do Facebook, a maior rede social do planeta.

facebook

O Facebook é um site de relacionamentos que foi lançado em fevereiro de 2004, criado por um ex-estudante da Universidade de Harvard chamado Mark Zuckerberg. No começo o Facebook era só para a interação dos estudantes da Universidade, para se conhecerem melhor, mas foi se expandindo e várias universidade começaram a participar do projeto e logo até mesmo alunos de universidades internacionais foram adicionadas na rede. No ano de 2006 qualquer pessoa maior do que 13 anos de idade podiam se cadastrar. Até hoje o facebook segue a mesma regra, a única diferença é que o site ganha bilhões de dólares.

> Atualmente o site tem mais de 120 milhões de usuários cadastrados. Por semana são publicadas mais de 60 milhões de fotos, deixando o Facebook como o maior site de fotografia dos Estados Unidos.

> Rumores afirmam que em 2006 a empresa gera uma receita incluindo patrocinadores, banners, e publicidades enfim, mais de 1,5 milhões de dólares por semana.

> Hoje o Facebook é o segundo site mais visitado no mundo, perdendo para o Google. Vez ou outra ele aparece na frente do Search Engine (motor de busca).

> Por dia, mais de 250 mil pessoas acessam o Facebook. O sucesso é tanto que o site de relacionamentos já é o terceiro em valor de mercado, passando da eBay. A lista começa com o Google, depois Amazon e logo atrás o Facebook, que hoje vale preciosos 41 bilhões de dólares.

No Facebook, nós temos cinco frases que nos motivam diariamente e nos fazem lembrar da nossa missão. Duas delas são: corra e seja ousado”, declarou Mark.

O objetivo era e continua sendo fazer com que você faça novas amizades ou encontre algum parente distante, em outras palavras ligar você ao mundo. Quando um site tem por objetivo satisfazer as necessidades do usuário, tudo dá certo. Agora, se um site tem a vontade de satisfazer suas necessidades publicitárias, daí o site não é bem visto.

Talvez o clikaki não vire um Facebook, mas o nosso desejo é que você encontre uma informação precisa e algo que realmente te ajude.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas