Você está em: Clikaki »   Variedades » House of Cards uma premissa interessante

House of Cards uma premissa interessante

Séries

Uma excelente série que nos joga a avaliar qual o limite de nossos objetivos.

House_of_Cards_title_card

Para os poucos que não sabem, House of Cards é uma série americana original da netflix que retrata um drama politico, mais especificamente a vida do politico Frank Underwood. Criada por Beau Willimon tem como protagonista Kevin Spacey e é baseada em um romance inglês escrito por Andrew Devies.

Tudo começa quando o prometido cargo de secretário de estado o qual é prometido ao deputado Frank Underwood é entregue a outra pessoa, este então traça metas em sua vida com o objetivo principal de conseguir aquilo que a maioria dos homens almejam; Poder.

Através de manobras políticas e assumindo riscos cujos os quais sempre o personagem conta com uma carta na manga para se sair bem, ele planeja a sua vingança contra o então presidente dos estados unidos Garret Walker, a quem agora quer sua cadeira.

Garret Walker muito se assemelha a Richard Nixon, não pela insegurança do personagem quando exposto a problemas, mas sim pela maneira que os problemas se apresentaram e claro pelo seu fim.

Em sua primeira temporada Frank é retratado como um deputado inescrupuloso, isso vem atona logo no primeiro episódio quando tem que dar um fim a um cachorro que talvez muito o incomodava aproveitando a oportunidade sem exitar. O personagem usa o artificio da quebra da quarta parede oque torna cada episódio mais intrigante, ele expõe suas opiniões sobre cada um que atravessa seu caminho e como pretende trabalhar com tais pessoas.

fu-460x288

Os problemas dispostos e a atuação de Frank para resolver-los sem perder o foco ou a vontade de conseguir cumprir seu objetivo principal torna esta brilhante, pois revela bem no intimo oque realmente é uma pessoa considerada ruim sem precisar cometer atos hediondos, sutilmente alia-se usa e manipula cada personagem, as vezes sem mesmo nós que estamos assistindo percebermos a primeira vista.

Creio que vale a pena conferir a série pois muito nos mostra os amigos que temos e os inimigos que adquirimos, nos faz refletir até onde podemos ir em busca de nossos objetivos e nos remete a pensar talvez qual é nosso limite moral e ético. Atualmente a série encontra-se na segunda temporada, e esta disponível pela Netflix.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas