Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Iraniana é enforcada por matar estuprador

Iraniana é enforcada por matar estuprador

Notícias

Apesar de inúmeros apelos internacionais a iraniana Reyhaneh Jabbari fora condenada e enforcada por se defender de um estupro

jovem Reyhaneh Jabbari em tribunal iraniano

Jovem Reyhaneh Jabbari em tribunal iraniano.

O sistema de leis e cultura de extremos israelitas protagonizam episódios lamentáveis no cenário internacional ou mesmo para a época que estamos vivendo.

Apesar dos apelos internacionais, a jovem Reyhaneh Jabbari, de 26 anos, foi executada em uma prisão de Teerã, a capital do país. A informação da execução foi divulgada pela mãe da jovem, Shole Pakravan. Jabbari foi presa em 2006 pela morte do médico Morteza Abdolali Sarbandi, um ex-funcionário do Ministério da Inteligência do Irã que tentou agredi-la sexualmente.

Os inúmeros apelos internacionais não conseguiram ajudar a vítima que segundo a primeira ministra de Relações Exteriores italiana “fora vítima duas vezes”.

A organização Anistia Internacional classificou a execução como “uma mancha para o Irã e para os direitos humanos”, o Irã parece não ter dado muita atenção e permaneceu em seu silêncio frente os pedidos e apelos internacionais.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas