Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Linguagem corporal no trabalho

Linguagem corporal no trabalho

Mesmo não dizendo o que você está pensando no local de trabalho, a outra pessoa pode adivinhar. Conheça a linguagem corporal no trabalho.

Queiramos ou não, a linguagem corporal compõe de 50% a 100% de uma conversa. Como as pessoas nem sempre dizem o que pensam nos locais de trabalho, um especialista em linguagem corporal, ensina como interpretar essas dicas não-verbais:

OLHO NO OLHO – Olhar uma pessoa nos olhos é um dos mais importantes aspectos da linguagem corporal. A maioria de nós se sente confortável com alguns segundos de olho no olho, porém mais do que isso pode parecer agressivo ou intenso demais. E, se você estiver conversando com alguém que desvia o olhar, pode supor que ele está entediado ou é tímido.

BRINCANDO NO ESPELHO – Se uma pessoa está na mesma sintonia que você, ela assume a mesma postura. Assim, se os colegas começarem a copiar você, é porque estão abertos às suas idéias. Mas, se o corpo e os pés de uma pessoa estiverem virados na direção oposta, ela preferiria ir na direção para qual os pés estão apontados a continuar falando com você.

DESCRUZE – A maioria das pessoas cruza os braços quando se sente na defensiva. Assim, mesmo se alguém diz concordar com você, não está dizendo a verdade se cruzar os braços. Essa postura de crítica continuará até que ele descruze os braços.

UM PENSAMENTO PROVOCANTE – Se estiver treinando uma pessoa, saiba como a sua mente funciona. Se os olhos dela se movem para cima e para a esquerda enquanto você fala, ela processa as informações visualmente. Se os olhos movimentam-se para a esquerda, ela pensa em termos sonoros. Mas se os olhos se movimentam para a direita a para baixo, ela aprender por meio dos sentimentos.

MENTIRAS VERDADEIRAS – Quando alguém mente, costuma se expressar menos com as mãos, apesar de encolher os ombros e levar a mão várias vezes ao rosto. Mãos ou dedos cobrindo a ba indicam mentira – o cérebro manda a boca suprimir as palavras falsas.

PAPO CABEÇA – Inclinar a cabeça para o lado indica interesse. Quando as pessas deixam a cabeça despencar estão demonstrando uma atitude negativa, carregada de juízo ou de crítica. Usar a mão para sustentar a cabeça sugere que o tédio já se instalou.

Se gosta desse tipo de assunto vai gostar de ler o livro de Judi James em Linguagem Corporal no Trabalho. Compre na Livraria Saraiva, o livro sai por R$ 34,90.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas