Você está em: Clikaki »   Esportes » Futebol » Lista inicial da Bola de Ouro 2013

Lista inicial da Bola de Ouro 2013

Melhor do Mundo

Membros do comitê da Fifa divulgaram através do jornal "Mundo Desportivo", alguns jogadores que estão na lista inicial. Nomes dos brasileiros Neymar e Daniel Alves estão presentes nela.

Neymar e Daniel Carvalho

Neymar e Daniel Carvalho são lembrados na lista (Foto: Juan Barreto/ AFP)

De acordo com o jornal “Mundo Desportivo”, o comitê de Futebol da FIFA se reuniu em Zurique nesta quarta-feira e eles elaboraram uma lista inicial dos candidatos que irão brigar pela Bola de Ouro deste ano. Nessa lista está presente os nomes dos brasileiros Neymar e Daniel Alves, mas essa ainda não é a lista definitiva dos 23 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo que será divulgada no dia 29 de outubro.

O jornal catalão ainda mostra com base na descrição de membros da comissão, que outros jogadores do Barcelona estão na lista, além de Daniel Alves e Neymar, sendo eles: Messi, Iniesta, Busquets, Piqué e Mascherano. Já pelo lado do Real Madrid foram lembrados pelo que fizeram no clube: Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Özil – atualmente no Arsenal. A bola de ouro é um o prêmio mais importantes para os jogadores de futebol, e só os melhores do mundo conseguem ganhá-la.

Outros nomes

Outros nomes divulgados foram os de Drogba (Galatasaray), Ribéry (Bayern), Lewandowski (Borussia), Yaya Touré (Manchester City) e Robben (Bayern). De acordo com alguns membros da comissão existem mais jogadores brasileiros na lista pelo que fizeram na Copa das Confederações, mas os seus nomes não foram divulgados.

Jogadores do Barcelona

Além de Neymar e Daniel Carvalho outros jogadores do Barcelona apareceram na lista.

Nomes como os de Vicente del Bosque (seleção da Espanha) e Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique) aparecem na lista de técnicos, e de acordo com o jornal catalão eles devem ficar entre os dez finalistas. Já grandes estrelas como José Mourinho (Chelsea), Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Alex Ferguson (ex-Manchester United), precisam mostrar serviço ou podem acabar ficando de fora da disputa, que acontecerá no dia 13 de janeiro.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas