Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Lugares interessantes, download e dicas do Google Earth

Lugares interessantes, download e dicas do Google Earth

Google Earth é o melhor programa de computador pra quem deseja conheçer o Planeta Terra sem sair de casa... e advinha? Você ainda pode ver a sua casa!

Google Earth é o melhor programa de computador pra quem deseja conheçer o Planeta Terra sem sair de casa… e advinha? Você ainda pode ver a sua casa!

É claro que as imagens não são ao vivo, são fotos tiradas por satélites. Então não adianta pensar que você está sendo monitorado 24 horas. Apesar de serem fotos, o Google Earth não perde a graça até porque a maioria delas são de  muita qualidade e, é claro, do planeta inteiro! Dependendo da cidade você encontra umas construções 3D. Por exemplo: em Paris você vai encontrar a Torre Eiffel, toda em terceira dimensão, pode ser que os prédios também estejam em 3D mas não com tanta qualidade.

Além das fotos ele tambem conta com uma série de recursos. Há possibilidade de você marcar locais de interesse, ver o clima na região, galeria de fotos, ruas e estradas, tráfego e talvez o mais legal de todos: “vista da rua”. É como se você pudesse andar pelas ruas de Nova Iorque, Los Angeles e as maiores cidades da Terra. Recentemente foram tiradas fotos nas ruas de São Paulo e logo elas estarão disponíveis também.

Ainda não acabou. O Google Earth ainda dá a possibilidade de você ver fotos de Marte, das constelações, comparar lugares históricos e por fim, tem um simulador de voô. Tem também uma busca por endereço, basta você digitar o endereço da cidade e ele “vôa” até lá. 

Quando você abrir o Google Earth, ele vai te mostrar, por padrão, a localização da cidade de Lawrence, Kansas, que é o lugar onde o diretor do projeto se formou na universidade.

Tem uns lugares bem misteriosos no Planeta Terra, procure no Google Earth…

Google EarthAo lado você vê Crop Circles. Bom, muita gente fala que esses círculos aí foram feitos por extraterrestres.
O que você mais encontra pelo planeta são essas figuras enigmáticas. A maior parte delas estão em solo inglês bem perto daquela área bizarra onde fica o Stonegenge, Avebury e Glastonsbury. Essa área é conhecida como o “Triângulo Místico”. É bem facil associar essas imagens como OVNIs que vieram aqui e fizeram todas elas.

Coordenadas: 53°32’13.90″ N 1°30’13.51″W

Só basta copiar o código acima e colar no campo de coordenadas do Google Earth e ele procura para você automaticamente.

Mira Google Earth

Essa figura que você ve ao lado aí se parece muito com uma mira, não é verdade? O  que acontece é que o local onde foi feita essa “obra de arte” está a vários quilômetros de distância da cidade mais próxima. Ou seja, está no meio do nada. Ou melhor, no meio do nada não. Essa área aonde foi feita essa “mira” é conhecida como “Área 51”.

Essa área é restrita e o governo americano só decidiu dizer mesmo que ela existem em 1994.

Coordenadas: 37°33’49.94″N116°51’3.24″W

 Clique aqui para fazer o download do Google Earth

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas