Você está em: Clikaki »   Atualidades » Política » Lula, noticias sobre tumor na laringe

Lula, noticias sobre tumor na laringe

Tensão

Foi descobrerto um tumor na laringe (câncer na supra glote) neste sábado no Ex-presidente, após realizar exames em um hospital de São Paulo

Lula alerta que é importante realizar exames periódicos

O ex-presidente Luís Inácio lula da silva, 66 anos, descobriu um tumor na laringe (câncer na supra glote) neste sábado ao realizar exames em um hospital de São Paulo. O tratamento deve durar em média 3 meses, sendo que a quimioterapia e radioterapia já começa nesta segunda feira, com o propósito de vencer o tumor que tem aproximadamente 3 cm.

Quando lula e sua família souberam da noticia que tinha sido diagnosticada, todos conseguirão manter a tranquilidade e receberam a noticia crentes e fortes.

Os médicos, familiares e amigos como a presidente Dilma estão otimistas na recuperação de Lula. Além do que o time do Corinthians prestará uma homenagem a ele neste domingo dia 30 durante uma partida diante do Avaí pelo campeonato brasileiro.

O ex-presidente comentou sobre os sintomas que havia apresentado, além do que segundo os médicos o câncer na laringe está ligado ao tabaco e ao consumo de bebidas alcoólicas.

Sabe-se que o presidente fumava e bebia consideravelmente mesmo que moderadamente. Pacientes que ainda depois da doença continuam com maus hábitos de beber e fumar tem grandes possibilidades de perder a voz. Entretanto no caso de Lula a voz será preservada já que seu estado em relação à doença é inicial sabendo que todo tratamento será realizado com o intuito de se preservar os órgãos podendo-se dizer que seu câncer é altamente curável.

“Quanto antes for diagnostico canceres da cabeça e pescoço. Maiores são as possibilidades de tratamento que evitam deformidades físicas como a fala, deglutição, problemas nos dentes, e conflitos psicossociais”.

Sobre a doença

O tumor do ex-presidente é um epidermoide que segundo médicos é um câncer de origem epitelial que seria o tecido que revestem as cavidades internas dos órgãos, o tumor representa 90% de todos os malignos da faringe.

São inúmeros os tratamentos e procedimentos cirúrgicos para cada caso de câncer.

Politica

O problema de Lula poderá impossibilitar sua participação em eleições 2012, e até mesmo diminuir suas influencias no governo da atual presidente Dilma Rousseff, pois seu tratamento exigirá que Lula reduza suas atividades atuais na politica.

Os médicos recomendaram repouso para Lula, nada de imprensa e visitas durante esse domingo, nesta segunda feira, especialistas irão decidir se ele fará apenas quimioterapia ou será submetido também a uma radioterapia.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas