Você está em: Clikaki »   Saúde » Mal de Parkinson:Causas, sintomas e tratamentos

Mal de Parkinson:Causas, sintomas e tratamentos

O mal de Parkinson é uma doença no cérebro que causa tremores intensos, dificuldade em se locomover e problemas de coordenação motora. O Parkinson se desenvolve com mais frequência a partir dos 50 anos. Essa doença se torna comum entre os mais velhos, raramente o mal de Parkinson ocorre em adultos abaixo dos 50. Afeta […]

O mal de Parkinson é uma doença no cérebro que causa tremores intensos, dificuldade em se locomover e problemas de coordenação motora.

O Parkinson se desenvolve com mais frequência a partir dos 50 anos. Essa doença se torna comum entre os mais velhos, raramente o mal de Parkinson ocorre em adultos abaixo dos 50. Afeta tanto o sexo masculino quanto o feminino.

O Parkinson, em alguns quadros pode ser passado por hereditariedade, é uma causa quando uma pessoa jovem adquire essa doença.

Dopamina a substância química do cérebro que controla os movimentos musculares, quando a pessoa possui o Parkinson as células que produzem essa substância vão sendo destruídas aos poucos. Sem essa substância, as células nervosas dessa parte do cérebro não conseguem enviar as mensagens perfeitamente, com isso há a perda de todas as funções musculares e com o tempo vai se desgastando mais ainda.

Sintomas do mal de Parkinson: Diminuição dos movimentos automáticos como piscar, babar, equilíbrio e o ato de caminhar afetados, posição inclinada, dores musculares, músculos rígidos, voz mais baixa e para dentro e tremores ao levantar o membro ou deixar em repouso. Também outros sintomas como: Ansiedade, depressão, desmaios, alucinações e perda de memória.

A doença não tem cura, mas existe tratamento para controlar os sintomas. O tratamento se baseia em aumentar os níveis de dopamina no cérebro, os sintomas até desaparecem depois do tratamento, só que podem voltar se os medicamentos estiverem errados, a dose, o tempo entre elas e a forma como o medicamento é dado.

Caso tenha dúvidas em relação a essa doença procure um médico para diagnosticar se você tem ou não o mal de Parkinson.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas