Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Material escolar: como economizar na hora da compra

Material escolar: como economizar na hora da compra

As aulas já estão quase começando e no mês de janeiro surge a preocupação em comprar o material escolar dos filhotes. Geralmente em escolas particulares é feita uma lista de itens pedidos pela escola e na qual surge uma grande reclamação quanto ao preço absurdo por parte dos pais. Para economizar melhor na compra do […]

As aulas já estão quase começando e no mês de janeiro surge a preocupação em comprar o material escolar dos filhotes. Geralmente em escolas particulares é feita uma lista de itens pedidos pela escola e na qual surge uma grande reclamação quanto ao preço absurdo por parte dos pais. Para economizar melhor na compra do material escolar fique sabendo de algumas dicas que podem facilitar e muito a vida e o bolso dos pais.

Como economizar no material escolar?

Quando for comprar o material escolar procure deixar seu filho em casa, se ele for provavelmente irá querer cadernos mais chamativos com desenhos e colantes de logotipos, sendo que isso diferencia e muito no preço. Saiba que marcas que são mais baratas e menos conhecidas não são sinônimo de produto de baixa qualidade.

Veja se os materiais do ano passado estão em ótimo estado, eles podem ser reaproveitados, isso vale também para os livros didáticos, você também tem a opção de trocar com outros pais cujos filhos estão em fase escolar diferente do seu.

Procure também chamar outros pais, sendo que nas lojas quanto mais se compra mais desconto pode haver. Converse mais sobre isso, é uma ótima ideia. Compre somente o material para começar o ano, pois quando precisar de mais no meio do ano, os preços já estão maleáveis a ponto de comprar para a volta às aulas do ano que vem.

Para você que quer realmente economizar irei te dar outras dicas que podem ser úteis, mas requer um pouco da sua paciência em comparar de local para local:

Pra economizar mesmo, é necessário ter os preços de pelo menos três locais diferentes, assim você pode ter a noção de onde é o lugar correto para se comprar o mesmo material a um preço mais baixo, procure ver as formas de pagamento de cada uma, pode-se ter um desconto melhor à vista.

Para você que gosta de comprar pela internet, agora é uma ótima opção a se realizar, só fique atento ao prazo de entrega e se a empresa on-line em que você está comprando é confiável, sairá mais em conta para o seu bolso. Evite comprar material escolar onde não fornecem nota fiscal, apesar de o preço ser baixo, a troca do produto caso ele apresente algum defeito não pode ser realizada.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas