Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Memórias GDDR e as diferenças em relação a DDR

Memórias GDDR e as diferenças em relação a DDR

Descubra as diferenças sobre as memórias GDDR e DDR, vantagens e desvantagens.

memoria gddr e ddr
A diferença entre as memórias DDR e GDDR, é que apesar de usarem a mesma voltagem para serem operadas, as GDDR rodam aplicativos mais pesados perfeitamente. As memórias GDDR são mais usadas na em placas GeForce FX 5700 Ultra e GeForce FX 5800 Ultra, que são placas para serviços mais pesados, de gráficos 3D em tempo real.

A letra “G” na frente da sigla DDR, significa gráfica, pois as GDDR são próprias para aplicações gráficas. Mas apesar de todo esse desempenho e aspectos melhores, a GDDR não é utilizada como memória de sistema, porque placas de vídeo, mesmo as de custo maior, não possuem nem 2 GB de memória GDDR e também porque teria de haver uma mudança geral na arquitetura física do computador, também pelo motivo de que só duas empresas fabricarem esse tipo de memória, a XFX e a MSI, com isso dificulta essa possibilidade.

As memórias GDDR usa tensões menores do que o DDR, permitindo soluções de resfriamento e ciclos de clock mais altos. Antes operados a 2,5 V, igual ao DDR, e hoje na versão GDDR5 que é operado com apenas 1,5 V. Em computadores o mais avançado é o GDDR3, mas a empresa Samsung está desenvolvendo o DDR4, que será duas veses melhor que a versão anterior.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas