Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Meteóro mais brilhante que a Lua cruza o céu dos EUA

Meteóro mais brilhante que a Lua cruza o céu dos EUA

Brilhante

Vinte vezes mais brilhante que a Lua, meteóro cruza o céu dos EUA - é o mais luminoso dos últimos 5 anos.

Meteóro mais brilhante que a Lua cruza o céu dos EUA

Meteóro mais brilhante que a Lua cruza o céu dos EUA. (Foto: NasaMarshallTV)

Uma bola de fogo – uma das mais reluzentes registradas nos últimos cinco anos – cruzou o céu dos Estados Unidos da América nesta quarta-feira (4). O asteróide que pesa cerca de 45 quilos e tem 0,61 metro de diâmetro, foi se fragmentando a altura da cidade de Ocoee, na Flórida, a 53 quilômetros de altitude.

As imagens do momento em que o céu cruza os Estados Unidos foram registrada pelas câmeradas da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). Veja o vídeo:

No momento em que foi registrado, calcula-se que a velocidade em que estava era de aproximadamente 90.123 km por hora. O brilho foi tão intenso que chegou a ser 20 vezes mais brilhante que a própria Lua cheia!

A Nasa perdeu a localização do meteoro quando ele chegou a uma altitude de 33 quilômetros e uma velocidade de 31 mil km/h.

Os meteóro é o efeito de produção de luz principalmente por ionização na atmosfera, resultante da passagem de fragmentos, essencialmente rochas e minerais vindos do espaço. A grande parte deles não passa de grãos bem pequenos e acontecem continuamente sem que você se dê conta, mas alguns por serem maiores, chamam bastante atenção.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas