Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Micose

Micose

Falaremos um pouco mais de saúde, frisando alguns conceitos sobre doenças de pele mais especificamente sobre micoses. As micoses são particularmente comuns em crianças. O que é micose? Micose conhecida por ser uma doença de pele, unhas, couro cabeludo e virilhas causada por fungos, na maioria das vezes de aparência circular pode se manifestar em […]

Falaremos um pouco mais de saúde, frisando alguns conceitos sobre doenças de pele mais especificamente sobre micoses.

As micoses são particularmente comuns em crianças.

O que é micose?

Micose conhecida por ser uma doença de pele, unhas, couro cabeludo e virilhas causada por fungos, na maioria das vezes de aparência circular pode se manifestar em diferentes formas sendo necessário algum tempo de tratamento para qualquer tipo de micose.

Sintomas de micose

Se estiver com suspeita de micose conheça alguns dos sintomas

Aparentemente a micose pode apresentar-se como uma só mancha vermelha circular, várias machas ou como uma só parecendo estar dividida em diversas.

O mais notado sintoma de micose é a coceira intensa este permite percebe-las até em lugares difíceis de serem notados como nas costas e na virilha. Outro sintoma é a alteração descamativa da região, mas isto depende bastante da região onde se diagnosticou micose, na virilha, por exemplo, aparece como grande placa avermelhada algumas vezes descamativa que coça bastante.

Mas afinal como se “pega” micose?

Quando a pele esta úmida, o fungo encontra queratina macia e agua suficiente para se desenvolver. Pessoa com baixa imunidade, comportamentos como estresse, depressão, ou até mesmo que possui o vírus da AIDS favorecem o aparecimento de micoses.

Forma de contágio da micose

Ambientes como vestiários, boxe e locais onde prevalece a umidade favorecem bastante o contagio da micose. Estar sempre atento a bons hábitos de higiene quando estiver em locais como estes ajudam a evitar. A micose é bastante contagiosa e difunde-se com muita facilidade tendo o contato com a pele infectada e até mesmo pelo contato com objetos pessoais como toalhas, peças de roupas e escovas.

O fungo pode ser transmitido de animais para pessoas

Como tratar a micose

Para tratar de micoses é preciso tomar medicamentos via oral e passar pomadas de preferencia com acompanhamento médico, durante algumas semanas e dependendo do caso por meses.

Cuidados importantes:

Lave diariamente e seque muito bem;

Não use a mesma tolha para secar outras partes do corpo;

Troque sua roupa diariamente;

Se você não perceber resultados dentre semanas, não espere, procure orientação medica;

Evitar andar descalço em pisos úmidos ou públicos;

Caso você ainda não tenha certeza que esta com micose procure um dermatologistas ele esclarecerá qualquer duvida.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas