Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Morre aos 117 anos, a pessoa mais velha do mundo

Morre aos 117 anos, a pessoa mais velha do mundo

Recordista

A japonesa Misao Okawa havia feito aniversário a menos de um mês atrás e acabou falecendo nesta terça-feira

Misao Okawa nasceu em 5 de março de 1898

Misao Okawa nasceu em 5 de março de 1898

Nesta terça-feira morreu, a pessoa viva mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, no asilo em que vivia. Okawa estava com 117 anos e havia feito aniversário a menos de um mês atrás.

Segundo a emissora americana “NBC News”, o motivo da morte informado pela enfermeira de Misao Okawa foi de causas naturais e que ela estava se alimentando bem menos do que o normal nos últimos dias. Mesmo com a idade bastante avançada, ao olhar das outras pessoas ela parecia estar em boa forma, além disso a senhora era muito vaidosa.

Misao Okawa em seu aniversário de 117 anos ao lado do prefeito de Osaka

Misao Okawa em seu aniversário de 117 anos ao lado do prefeito de Osaka

Misao Okawa nasceu em 5 de março de 1898, no oeste do Japão, mais precisamente na cidade de Osaka. Em fevereiro de 2013, quando tinha 114 anos, ela se tornou a mulher viva mais velha do mundo, assumindo o lugar de outra japonesa que estava com 115 anos porém veio a falecer. Certa vez ao ser perguntada sobre o segredo da longevidade, Okawa respondeu que não sabia.

Okawa era mãe de três filhos, avó de quatro netos e bisavó de seis bisnetos, ela morreu tendo ao lado sua família, incluindo o filho mais velho, de 92 anos, e um bisneto de 2 anos. O Japão é um país onde casos de pessoas que passam dos 100 anos acontecem com bastante frequência, é de lá também o homem vivo mais velho do mundo Sakari Momoi, de 112 anos, nascido em 5 de fevereiro de 1903.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas