Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Mundo real x mundo virtual

Mundo real x mundo virtual

Comprar pela internet ou pela loja real? Qual gastamos mais? Qual o tempo médio gasto? Confira o exemplo da compra de um brinquedo em ambas as situações.

Comprar pela Internet

– “Comprar brinquedos pela internet é infinitamente mais rápido!”

– “Comprar na loja é bem mais seguro!”

E agora? comprar na loja ou na internet?

Hoje demonstraremos o tempo gasto em uma loja de brinquedos e uma loja virtual de brinquedos, além da quantidade de dinheiro que gastamos em cada uma delas. Leia e tire suas próprias conclusões.

Mundo real

Fomos até as Lojas Americanas comprar um brinquedo para um subrinho de 7 anos de idade. Na hora de escolher  o que comprar encontramos um problema: poucos são os produtos que trazem a especificação da idade, e os vendedores consultados também tinham dúvidas a respeito. Fomos obrigados a perguntar a uma mãe que acompanhava um garoto que tipo de brinquedo poderíamos comprar. Enfim  compramos um tipo de mini-autorama.

O pagamento não foi nenhum problema. O único problema foi ter que esperar a imensa fila da saída do estacionamento do shopping.

No fim das contas acabamos assim:

Tempo gasto: 1 hora e 20 minutos

Total desembolsado: 120 reais (105 reais o brinquedo e 15 reais o estacionamento)

Mundo virtual

A seção de brinquedos do Americanas.com.br (www.lojasamericanas.com.br) tem um mecanismo de busca por idade ou por sexo. Havia uma diferença de 99 centavos na compra do produto offline pelo mesmo produto que estava no site. Logo após escolhemos, o próprio site simulou o valor do frete. Foi somente necessário um breve cadastro no sistema antes de fechar a compra.

O pagamento foi feito por boleto bancário, uma das quatro opções do site (as outras eram cartão de crédito, cheque eletrônico, pagseguro e débito automático). Para efetuar o pagamento só foi necessário usar o serviço de home banking. Conforme prometido a entrega foi feita em três dias após o pagamento, conforme descrito no website.

No fim das contas acabamos assim:

Tempo gasto: 19 minutos

Total desembolsado: 117 reias e 99 centavos  (105 reais e 99 centavos pelo brinquedo e 12  reais o frete)

Conclusão:

Além da comodidade de não precisar sair de casa, é bem mais fácil procurar um produto na loja virtual. Além de tudo o site informa detalhes que muitas vezes são esquecidos pela embalagem do brinquedo como, por exemplo, que são necessárias certos tipo de pilhas. Tivemos que esperar claro, mas a comodidade foi muito maior.

Comente sobre isso e se puder, relate sua experiência ao comprar pela internet.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas