Você está em: Clikaki »   Esportes » Futebol » Museu do Mineirão recebe camisa da Alemanha de presente

Museu do Mineirão recebe camisa da Alemanha de presente

Presente

Consulado alemão presenteia estádio do Mineirão, palco da histórica semi-final com camisa da seleção da Alemanha autografada pelos jogadores.

Harald Klein entregando a camisa alemã ao Mineirão (Foto: Agência I7/Minas Arena)

Harald Klein entregando a camisa alemã ao Mineirão (Foto: Agência I7/Minas Arena)

Nós brasileiros estamos fazendo esforços para esquecer o placar catastrófico sofrido pela nossa seleção na semifinal da Copa do Mundo de 2014, porém está difícil, quando nós pensamos que ela está caindo no esquecimento, bem uma lembrança para assombrar. Dessa vez, o consulado alemão entregou para o MBF (Museu Brasileiro de Futebol), no Mineirão, uma camisa da seleção alemã, autografada pelos jogadores.

Harald Klein, cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro foi o responsável pela entrega da camisa. Durante seu discurso ele afirmou: “Esta camisa é uma lembrança para o estádio Mineirão, onde a Alemanha consolidou seu caminho para conquistar a Copa do Mundo no Brasil. Vivemos aqui um jogo que fez história no futebol e que tornou Belo Horizonte conhecida para todos os alemães. Temos muito carinho pelo povo mineiro e aqui deixamos agora um pouco da nossa história também”.

Desde a goleada alemã, por 7 a 1, o estádio do Mineirão vem recebendo cada vez mais turistas germânicos. Segundo Klein, o resultado impressionou todo mundo na Alemanha, que a camisa alemã foi um presente para marcar fisicamente o estádio. Aproveitando que a memória já voltou, que tal sofrer mais e rever os gols do jogo narrado em árabe.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas