Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Celular » Nova empresa de celular é criada por ex-funcionários da Nokia

Nova empresa de celular é criada por ex-funcionários da Nokia

Novidade

Ex-funcionários da Nokia, se unem para criar uma nova empresa que tem como foco desenvolver celulares para o sistema operacional Android.

Ex-presidente da Nokia Thomas Zilliacus(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Ex-presidente da Nokia Thomas Zilliacus(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

A alguns dias atrás foi anunciada a compra da Nokia pela Microsoft, e os ex-funcionários de cargos-chave da fabricante finlandesa, não perderam tempo e já criaram uma nova empresa de celulares, ela será chamada de Newkia, e o principal foco dela será na produção de aparelhos celulares que utilizem o sistema operacional Android. A Newkia terá sua sede principal na Singapura.

Os comandantes da nova empresa serão Thomas Zilliacus, ex-presidente da Nokia em territórios asiáticos, Jorma Nieminem, ele fazia parte da diretoria de smartphones, e Sven-Christer Nilsson, ex-diretor da Ericsson. Esse trio de investidores já estava junto a um bom tempo, eles até mesmo tentaram comprar a Nokia no final do ano passado, mas a negociação acabou falhando.

O anúncio do lançamento da nova empresa foi feito alguns dias depois da Nokia ter sido comprada pela Microsoft por US$ 7,18 bilhões, a empresa do bilionário Bill Gates divulgou o motivo da compra é que eles desejam triplicar a sua participação no mercado de celulares e smartphones em 15% dentro de cinco anos

Alfinetadas

Durante o anúncio da Newkia, Thomas Zilliacus aproveitou o momento para alfinetar a Nokia, ele criticou que a aquisição foi um reflexo do fracasso da estratégia da empresa com o Windows Phone, capitaneada pelo atual presidente, Stephen Elop. Para ele, o principal motivo da compra foi transformar uma das principais fabricantes do mercado em uma marca insignificante.

Para completar ele afirmou que a Nokia morreu no momento em que foi vendida para a Microsoft. A nova empresa Newkia espera atrair os ex-funcionários insatisfeitos, o foco da empresa é criar os melhores smartphones do mercado. A expectativa é que o seu primeiro celular seja lançado daqui um ano.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas