Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Nova tecnologia pode aumentar a velocidade da internet em até 10 vezes

Nova tecnologia pode aumentar a velocidade da internet em até 10 vezes

Descoberta

Nova tecnologia de nódulos de rede descoberta por pesquisadores da Aalborg University pode aumentar em até 10 vezes a velocidade da internet

internet

Apesar de diversos países do mundo já contarem com uma internet extremamente rápida, o que pode vir em breve fará com essa tecnologia se torne obsoleta. Pesquisadores da Allborg University, do MIT e da Caltech descobriram uma nova tecnologia que de acordo com eles poderá aumentar em até 10 vezes a velocidade máxima da rede de computadores, e que ela será fundamental para o desenvolvimento das redes 5G.

Essa nova tecnologia irá substituir os amados protocolos TPC/IP, que já são utilizados há mais de 40 anos, pois o diferencial dessa novidade está no uso de nódulos de rede mais inteligentes e adaptáveis. Esse novo tipo de codificação criada pelos pesquisadores irá permitir que o equipamento utilizado mude a rota de pacotes e modifique a maneira como eles são formados conforme as necessidades apresentadas. Se você for bom em inglês, vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo.

Outra vantagem desses nódulos mais inteligente é que eles podem tornar a internet ainda mais segura, já que na teoria ele pode impedir a espionagem de dados. Frank Fitzek, um professor da Aalborg afirma: “Em experimentos com nossa codificação de tráfego de internet, fabricantes de equipamentos testemunharam velocidades entre 5 a 10 vezes maiores que o normal”

Principais vantagens sobre o TCP/IP

Fitzek declarou também que essa tecnologia tem um amplo potencial e pode ser usada em comunicações de satélites, celulares, tablets, além é claro dos computadores convencionais. A nova tecnologia permite que os pacotes enviados do servidor não necessitem estar ordem exata como no TPC/IP, isso aumentar de maneira significante a velocidade de transferência, pois ela não precisa lidar com atrasos de transmissão quando um pacote é perdido.

Os pesquisadores se mostraram bastante empolgados e confiantes no projeto, segundo Fitzek essa tecnologia irá ser integrada à maioria dos produtos, pois ela conta com funções cruciais e essenciais. A preocupação dele é que as patentes podem barrar seu desenvolvimento, visto que antes, companhias individuais tinham um controle grande sobre patentes relacionadas a códigos. Ele finalizou dizendo que a intenção deles é de tornar isso o mais acessível possível.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas