Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Novo serviço permitirá que você empreste seus jogos na Steam

Novo serviço permitirá que você empreste seus jogos na Steam

Atualização

Aproveitando a polemica causada pelo Xbox One, a Steam irá implementar um sistema de compartilhamento de jogos.

Family Sharing Steam

Sistema de compartilhamento estará disponível na próxima semana

Após toda a polêmica gerada pelo Xbox One que não permitiria você emprestar um jogo para o seu amigo, a Steam resolveu aproveitar da situação e irá implementar um recurso que permitirá que você empreste seus jogos para seus amigos e parentes.

A Steam atualmente domina o mercado de distribuição de jogos digitais, aproveitando isso eles irão implementar o recurso de compartilhamento, para conquistar ainda mais usuários. O nome do novo serviço será Family Sharing, a sua versão Beta estará disponível a partir da próxima semana.

Como já dito o Family Sharing irá permitir que você compartilhe alguns jogos da sua biblioteca da Steam com parentes e amigos. A Steam divulgou que o dono da conta poderá escolher no máximo 10 pessoas para usar o Family Sharing.

A intenção da Steam era que toda sua biblioteca pudesse ser compartilhada com seus amigos, mas alguns jogos que necessitam de uma chave adicional, conta adicional ou inscrição adicional não poderão ser compartilhados pelo menos por enquanto. Apesar de permitir 10 usuários simultâneos não será possível jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo, ou seja, caso você esteja jogando Call of Duty, por exemplo, se seu irmão acessar a sua conta em outro computador ele poderá jogar qualquer outro jogo da sua biblioteca, menos o Call of Duty que você está jogando, se ele tentar entrar você receberá um aviso, notificando que ele está tentando jogar, para que ele possa jogar você terá que sair do jogo.

Se você emprestar algum jogo para um dos seus amigos, ele ficará indisponível na sua máquina enquanto outro computador estiver utilizando a biblioteca, mas isso só vale para jogos emprestados.

As travas de região continuarão funcionando, ou seja, se um determinado jogo for travado em uma determinada região ele ficará indisponível.

Tome cuidado, pois a Steam estará de olho e procurando qualquer tipo de tentativa de fraude, por isso autorize apenas de pessoas confiáveis. Caso a Steam descubra algo, ela irá suspender os privilégios do Family Sharing da sua conta.

Clique aqui para acessar a página da Steam Family Sharing.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas