Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O desenvolvimento mental dos bebês

O desenvolvimento mental dos bebês

A atenção dos pais no que ensinam aos seus filhos quando ainda são bebês, é um dos fatores importantes para o seu desenvolvimento mental no futuro. Estudos apontam que já nos primeiros anos de vida, as crianças já desenvolvem funções cerebrais que levaram com elas por toda a vida, podendo influenciar nas suas emoções, o domínio da fala e a captação e entendimento das informações... Veja mais sobre o desenvolvimento mental dos bebês.

Desenvolvimento mental dos bebês

O desenvolvimento mental dos bebês

A atenção dos pais no que ensinam aos seus filhos quando ainda são bebês, é um dos fatores importantes para o seu desenvolvimento mental no futuro.

Estudos apontam que já nos primeiros anos de vida, as crianças já desenvolvem funções cerebrais que levaram com elas por toda a vida, podendo influenciar nas suas emoções, o domínio da fala e a captação e entendimento das informações.

Essas conexões cerebrais são conhecidas como sinapses, elas são extremamente importantes na nossa vida, pois elas nos dão confiança e a motivação para aprender. Mas como crianças ainda não têm noção do certo e errado, tudo o que ela aprende fica guardado na mente.

Quando nascemos o nosso cérebro é menor do que quando nos tornamos adultos. O cérebro dos bebês aumentam sensivelmente de tamanho com o passar do tempo e se ele viver em um ambiente cheio de estímulos e incentivos por parte dos familiares, as suas sinapses vão se multiplicar e dar origem aos pensamentos e o raciocínio.

Como já mencionado, tudo o que o bebê aprende ele não esquece, mas quando começa a crescer seu próprio organismo vai se livrando das sinapses desnecessárias. Por isso deve-se ensinar aos filhos sempre na idade certa para que ele se desenvolva de maneira adequada.

Alguns pais não tem consciência de que podem aprimorar ou dificultar o aprendizado e a inteligência dos filhos, por isso, devemos prestar a atenção e nos alertar de como estamos cuidando de nossos filhos.

Brinque, repreenda, estimule e ensine, mas sempre com muito carinho, amor e atenção.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas