Você está em: Clikaki »   Variedades » O lobo de Wall Street

O lobo de Wall Street

Corretor de ações

Um brilhante fraudador que juntou uma fortuna de quase 8 Bilhões de dólares vendendo ações e levando uma vida desregrada.

jordan-belfort-smile

Há muitas coisas hoje em dia que a moral e a ética considera alguns comportamentos como imoral e antiético, por mais que alguns filósofos e revolucionários sem causas usem o argumento chapado de que não somos nada para definir oque é moral e ético ainda sim em nossa sociedade temos um padrão de condutas que devem ser evitadas, caso contrario atrairá consequências daqueles que detestam o anarquismo.

Jordan Belfort acumulou em sua vida um patrimônio de cerca de 8 bilhões de dólares, oque poderia ser facilmente mais se ele não tivesse gastado boa parte em noitadas mulheres ente outras coisas que nosso padrão de condutas consideraria duvidoso.

Aos 24 anos Jordan conheceu a corretora Rotschild, em Wall Street, onde fora admitido para o programa Masters of Universe um nome interessante que davam para aqueles que batiam a meta de 250 mil dólares anuais, Ele não só conseguiu bater essa marca como ganhava isso mensalmente quando abriu sua própria corretora de ações; a Stratton Oakmont.

Com seu lema agressivo “Um corretor não desliga o telefone até que o cliente compre todas as ações ou morra” conseguiu entre seus 26  36 anos uma fortuna de bilhões de dólares, chegou ao topo e se dava ao luxo de levar uma vida desregrada e sem leis, gastando parte de sua fortuna com drogas, prostitutas entre outras coisas pois ele mesmo dizia que ganhava mais dinheiro que conseguia saber oque fazer com ele.

Claro que quando temos um milionário que sobe rápido em riquezas e começa a gastar toda sua grana como se não houvesse amanha, este atrai atenção de alguns órgãos do governo interessados em saber se está tudo de acordo com a legalidade. Quando sob investigação do FBI e o desgastante trabalho de seus agentes não importava o quanto dinheiro tinha  ou o quanto investia para sumir suas ações, estes homens descobriram um sistema de fraude gigantesca na companhia de Jordan além do já óbvio uso de drogas ilícitas e tentativas de suborno de policiais. Foi condenado a 4 anos de prisão mas teve sua pena reduzida a 22 meses por entregar alguns membros de seu esquema e por seu bom “comportamento”.

Hoje Belfort mora sozinho numa modesta casa de três quartos em Manhattan Beach, numa região não tão cara de Los Angeles. Possui como trabalho alguns investimentos cujo os quais o FBI fiscaliza todo segundo alem de ser um palestrante motivacional.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas