Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » O melhor lugar para colocar o fogão

O melhor lugar para colocar o fogão

Condição do local Procure instalar o seu fogão em um local em que haja circulação de ar, seja através da ventilação natural ou instalando ou exaustor de ar. A utilização intensiva e prolongada do fogão, pode gerar necessidade de mais ventilação isso é possível com a abertura de uma janela. Regulador de pressão e mangueira […]

Condição do local

FogãoProcure instalar o seu fogão em um local em que haja circulação de ar, seja através da ventilação natural ou instalando ou exaustor de ar. A utilização intensiva e prolongada do fogão, pode gerar necessidade de mais ventilação isso é possível com a abertura de uma janela.

Regulador de pressão e mangueira

Antes da instalação, verifique a data de validade do regular de pressão e da mangueira. O prazo de validade dessas peças é de cinco anos. Caso estejam vencidas, troque-as imediatamente, pois sua utilização nessa condição poderá afetar o desempenho do seu fogão.

Na mangueira reforçada de plástico (PVC) devem estar gravadas os caracteres: NBR 8613 (norma brasileira). No regulador de pressão devem estar gravados os caracteres: NBR 8473 (norma brasileira).

Película de proteção

bujãoAntes da instalação do seu fogão, retire a pelicula plástica azul de proteção das partes de inox e se ficarem resíduos de cola, remova-os com um pano levemente embebido em removedor. Em seguida, limpe a mesa com o pano embebido em água, sabão ou detergente neutro e seque completamente a mesa.

Nivelamento do fogão

O seu fogão deve ser instalada em uma superfície plana e nivelada para evitar problemas no assado de bolos, pães, tortas, etc…

Utilize uma vasilha transparente com água para verificar o nivelamento do seu produto;

Pré-aquecimento do forno

Antes de colocar qualquer tipo de alimento para ser preparado no forno, faça um pré-aquecimento:

1 – Ligue o forno na temperatura máxima por 10 minutos (nos fogões de 4 bocas) e 15 minutos (nos fogões de 5 e 6 bocas)

2 – Ajuste o botão para a temperatura desejada;

3 – Posiciona a forma ou assadeira na parte central da grade deixando um espaço de 5 cm no fundo e nas laterais. Dessa forma, a corrente de calor circulará uniformemente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas