Você está em: Clikaki »   Educação » O périodo Arcaico da história grega

O périodo Arcaico da história grega

Com o fim das comunidades gentílicas e com o renascimento das cidades iniciou-se o periodo arcaico da história da civilização grega.

grecia-antiga

Com o fim das comunidades gentilicas e com o renascimento das cidades iniciou-se o periodo arcaico da história da civilização grega e este período foi marcado não só pela construção de cidades mas também, pela saída de grande parte do povo grego em busca de novas terras para viver fundando, assim, várias colonias que iam da Ásia menor até a península Ibérica.

GreciaO périodo arcaico também ficou marcado pelo surgimento e consolidação das cidades e estados o que significa que os gregos não conseguiam organizar um governo central capaz de se sobrepor e unificar os intereses, ou seja, este novo périodo da história dos gregos fica claro que cada grupo (Dórios, Eólios e Jônios) procurou manter uma certa identidade cultural criando cidades autonomas com um governo próprio.

Embora parecidas, tais cidades seguiram caminhos diferentes quanto a sua organização política, social e econômica e atingiram o seu auge por volta de 650 a.C. quando inicia-se aquilo que chamamos de periodo classico da história grega momentos em que Atenas e Esparta começaram a lutar pela hegemonia politica na região

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas