Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O poder das palavras

O poder das palavras

Liberdade

Você sabe o poder que suas palavras possuem? Sabe do peso que esse poder tem sobre a sociedade? Assista ao vídeo e reflita!

O poder das palavras

O publicitário e o cego.

A força de nós, seres humanos, não está em nossos músculos, em nossas armas, nem mesmo no poderio político, mas sim em nossos pensamentos, atitudes e nas palavras, o dom da fala e da escrita. Uma simples palavra dita ou escrita pode derrubar um gigante, levantar um pequeno, pode emocionar, agradar, entristecer, irritar, alegrar e até ajudar um cego, enfim a palavra pode tudo, a palavra tem poder, basta saber usar e como usar.

“Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros.”

Você quer um bom exemplo do que as palavras são capazes de fazer? Pois bem, com certeza você conhece ou já ouviu falar de Nelson Mandela, um homem que libertou não apenas uma vila, uma cidade, um estado, ou até mesmo um país, mas sim uma nação inteira por meio do Apartheid, esse mesmo homem utilizou como armamento suas próprias palavras, Mandela tinha um ideal e utilizou as palavras como libertação.

Nelson Mandela

Nelson Mandela, o conciliador do povo africano, o representante da intelectualidade de igualdade e liberdade.

A palavra pode ser usada tanto para bem quanto para o mal, ela pode expor a verdade, mas ao mesmo tempo encobri-la, pode reprimir um sentimento ou libertá-la do mesmo jeito. Você não precisa ser alguém genial para usá-las ao seu favor, basta ter o conhecimento de seu peso e o que elas podem fazer, pois assim como cara e coroa, as palavras possuem os dois lados da moeda, o que você pode agradar, você também pode DESagradar, como diz o provérbio “A palavra é de ouro e o silêncio é de prata”, deve-se saber o que falar, para quem falar e quando falar.

Palavras machucam

As palavras podem machucar tanto quanto um soco.

Você pode utilizar as palavras para uma infinidade de coisas e melhorar o dia ou até mesmo a vida de muita gente, como por exemplo, elogiando, auxiliando alguém que busque uma palavra de conforto e ajudar inclusive um cego que pede esmola na rua, engraçado né? Mas, quer saber como? Assista ao vídeo logo abaixo e veja do que você é capaz.

O publicitário e o cego

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas