Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » O que comer antes e depois de uma atividade física

O que comer antes e depois de uma atividade física

Hora de comer

Se alimentar da maneira correta antes dos seus exercícios fará você ter melhores resultados e também diminui os riscos de passar mal durante eles.

A prática de exercícios físicos é essencial para nos mantermos saudáveis.

A prática de exercícios físicos é essencial para nos mantermos saudáveis.

Você está tentando perder as gordurinhas extras e ganhar músculos? Mesmo fazendo horas de exercício você não consegue ver nenhum resultado? O problema pode estar na alimentação que você faz antes e depois de um exercício.

Muitos pensam que devem evitar ingerir carboidratos em uma dieta, mas é ai que eles se enganam, pois o carboidrato é um nutriente que possui glicose que é a responsável por fornecer energia ao nosso organismo. Se houver falta dele, o corpo começa a ter mais dificuldade de queimar gordura e passa a roubar proteína da massa magra (músculos), para usar como combustível.

Isso é muito prejudicial a saúde, pois afeta os músculos e acumula gordura, além disso aumenta o risco de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), que provoca tontura e desmaios.

O carboidrato funciona no ser humano como fonte de energia.

O carboidrato funciona no ser humano como fonte de energia.

Então, o que comer?

A sua alimentação depende do intervalo que em você terá entre comer e treinar, tendo conhecimento disso você deve priorizar alguns nutrientes e dispensar outros, isso fará com que você tenha um melhor rendimento e aumentará os resultados.

Se você se alimentar em até 1h 30 antes do treino, os alimentos mais indicados são os ricos em proteína, como:

  • Ovo
  • Atum
  • Peito de peru
  • Iogurte
  • Queijos magros.

Esses alimentos são importantes para a recuperação e a preservação dos músculos. O carboidrato também é um nutriente necessário e por isso você também deve se alimentar dele. O carboidrato e está presente nos:

  • Pães
  • Biscoitos integrais
  • Frutas

Como já dito ele faz com que o organismo consuma açúcar e gordura durante o exercício.

As frutas são uma ótima fonte de proteínas.

As frutas são uma ótima fonte de proteínas, isso ajuda a recuperar e preservar os músculos.

Caso você se alimente 1 hora antes da atividade física, se alimente apenas de carboidratos, esqueça as proteínas, pois a digestão dela é mais demorada e ela pode causar mal-estar, atrapalhando o desempenho.

Na primeira hora após o fim do exercício o indicado é ingerir proteínas, nesse momento os músculos estão se recuperando das micro lesões que aconteceram nele e a proteína os ajudam a se recuperar mais rapidamente.

Independentemente de qualquer coisa nunca se esqueça da água.

Ela é totalmente importante durante o exercício, a falta da água faz com que o volume sanguíneo reduza e um aumento na frequência cardíaca, além disso, a desidratação eleva a temperatura corporal e prejudica funções metabólicas e fisiológicas, prejudicando a atividade física. O recomendado é que se beba meia garrafinha, a cada 20 minutos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas