Você está em: Clikaki »   Educação » O que é a serra da Mantiqueira

O que é a serra da Mantiqueira

...marcada pela simplicidade da natureza e pela sofisticação de ótimas pousadas e excelentes restaurantes, a região de Visconde de Mauá está localizada no Alto da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro... Aprenda tudo sobre a serra da mantiqueira, sua localização, clima, e muito mais.

Serra da Mantiqueira

Um pouco sobre a Serra da Mantiqueira…

Marcada pela simplicidade da natureza e pela sofisticação de ótimas pousadas e excelentes restaurantes, a região de Visconde de Mauá está localizada no Alto da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, sendo esta uma área de proteção ambiental.

Bastante aprazível, tem como clima predominante o tropical de montanha, com Inverno rigoroso e Verão suave. Para se ter idéia, na estação mais fria do ano entre junho e agosto, a temperatura varia dos dois negativos aos 13º C. Além disso, não costuma chover e, ás vezes, chega a gear. Já na mais quente, a temperatura gira em torno dos 8º C aos 27C. Porém, chove com mais frequência, principalmente a tarde. Mas nada que estrague a estadia.

Cachoeiras

Caso esteja à procura de um lugar para relaxar e interagir com a natureza Visconde de Mauá atende a outras necessidades, tenha certeza, destino certo de casais e famílias inteiras, a região, que é dividida em três vilas (Maromba, Maringá e Mauá), oferece cenários deslumbrantes. Destaque para abundância de rios, córregos, cascatas, cachoeiras e pra piscinas naturais de águas cristalinas, além de inúmeras trilhas, perfeitas para caminhar ou correr. O detalhe interessante é que grande parte delas desemboca em belas e refrescantes cachoeiras que, aliás, existem mais de 100 catalogadas.

Dentre elas, a do escorrega é uma das mais visitadas e é considerada o cartão postal da região. Nela, encontra-se um delicioso tobogã natural, que foi esculpido pelas águas do rio após uma forte tempestade em 1966, e que faz a alegria de crianças e adultos. O cenário é tão bonito que já se viu de locação para comerciais de televisão.

Com local para estacionar carro, a cachoeira Toca da Raposa é outra que merece ser visitada. Para chegar até ela, basta uma leve caminhada de cinco minutos, atravessando pontes e beirando rio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas