Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » O que é a tripofobia e como se manifesta

O que é a tripofobia e como se manifesta

Medo

A tripofobia é o medo de buracos em superfícies planas. É uma doença psicológica que se manifesta em um bom número de pessoas

Tripofobia
Se sentiu um pouco mal olhando na foto acima?

Cada ser humano é único. Cada um possui suas próprias habilidades, aparência e também os seus próprios medos. Alguns desenvolvem certos tipos de medos que parecem irracionais a outros e que recebem o nome de fobia.

Conhece algum amigo que tem muito medo de trovão, por exemplo? Esse seu amigo sofre de ceraunofobia… e aquele que tem medo de japonês? Talvez você não conheça nenhum, mas esses são os nipofóbicos. Cada indivíduo possui seus próprios motivos para desenvolverem certos tipos de medos e ansiedades.

A tripofobia é o medo de ver buracos pequenos em conjunto, principalmente quando os buracos são figuras geométricas bem dispostas em sequências. Pode piorar se for visto em algum ser biológico, um ser humano ou não. Acontece que a pessoas sente uma repulsa muito forte, seguida de um pavor. O sintoma mais comum é a coceira e a náusea, seguida de vômito. Pode ser que ela até mesmo desmaie, em casos mais raros.

Semente de lótus

Os buracos na semente de lótus podem causar os sintomas da tripofobia

É uma doença psicológica que pode ser tratada com um terapeuta. As pessoas que tem tripofobia, mal conseguem olhar para uma colmeia, ralo de banheiro, tapetes de tricô, etc.. Quanto mais para um ser humano cheio de buracos…

Buracos em um ser humano

Os sintomas são mais fortes em imagens com seres biológicos, como os seres humano.

5.00 avg. rating (88% score) - 1 vote

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas