Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O que é Amor Platônico

O que é Amor Platônico

Apaixonar-se loucamente por alguém, que você não conhece direito, sem nem querer saber seus defeitos importar-se apenas com as qualidades da pessoa por quem houve um encanto, idealizar um futuro ao lado dessa pessoa e acreditar que tudo que ela faz é perfeito, esses são sintomas de um amor platônico que pode estar surgindo... Veja o que realmente é o amor platônico e sintomas desse amor.

Amor platônico

O que é Amor Platônico

Um amor perfeito, ideal, puro, sem cobranças.

Apaixonar-se loucamente por alguém, que você não conhece direito, sem nem querer saber seus defeitos importar-se apenas com as qualidades da pessoa por quem houve um encanto, idealizar um futuro ao lado dessa pessoa e acreditar que tudo que ela faz é perfeito, esses são sintomas de um amor platônico que pode estar surgindo, e quando ele acontece pode ser difícil de desencanar.

Este amo pode ser definido como aquele que nunca se concretiza, a expressão platônico vem de Platão, pois o filosofo grego acreditava na existência de dois mundos onde tudo é perfeito, e o mundo real finito e real como sendo uma cópia mal acabada do mundo ideal.

O platonismo do amor pode acabar revelando um pouco de imaturidade emocional, por nunca experimentar as frustrações que uma relação concreta pode trazer.

Essa expressão também é bastante utilizada para indicar um amor lindo sem interesses, muito presente em aspectos românticos na escola literária romântica, as pessoas não se aproximam, não se envolvem fisicamente, mas por outro lado se entregam demais através dos sentimentos, desde então surgiu o famoso amor platônico essa atração não correspondida.

O encantamento acontece de forma constante entre jovens e adolescentes, onde a comunicação entre garotos e garotas acontece a todo o momento e pode ser até mesmo em uma dessas conversas que um interesse elevado por uma das partes acontece em relação ao outro. Ai a fantasia toma conta, conhecer aquele alguém acabará causando dor e tristeza, a paixão instantânea no olhar, a entrega de corpo e alma sem pensar, sem ao menos um toque, sucintamente amizade pura entre duas pessoas.

Para alguns é o mesmo que paixão, uma emoção individual, porém paixão é um sentimento de desejar, necessidade de ver e tocar, já o amor platônico essa vontade fica apenas no pensamento é um desejo quieto.

Amor Platônico


“Eu sou apenas alguém
ou até mesmo ninguém
talvez alguém invisível
que a admira a distância
sem a menor esperança
de um dia tornar-me visível
e você?
você é o motivo
do meu amanhecer
é a minha angustia
ao anoitecer
você é o brinquedo caro
e eu a criança pobre
o menino solitário que quer ter o que não pode
dono de um amor sublime
mas culpado por querê-la
como quem a olha na vitrine
mas jamais poderá tê-la
eu sei de todas as suas tristezas
e alegrias
mas você nada sabes
nem da minha fraqueza
nem da minha covardia
nem sequer que eu existo
é como um filme banal
entre o figurante e a atriz principal
meu papel era irrelevante
para contracenar
no final”.

Crash Over

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas