Você está em: Clikaki »   Saúde » O que é apendicite

O que é apendicite

Conheça tudo sobre apendicite, essa doença que pode ser muito perigosa.

O que é apendicite

A apendicite é a inflamação do apêndice cecal, que sai do ceco ou primeira parte do intestino grosso e está localizado na perte inferior direita do abdome.

O que é apendicite

Por que inflama?

O apêndice é um tubo de tecido cego e sua inflamação ocorre quando, por qualquer motivo, se obstrui o orifício que o liga com o intestino.

Enquanto os micróbios que vivem normalmente no apêndice sem causas danosas tornam-se agressivos e desencadeiam uma infecção sem sitomas decorrentes.

Diz-se que a ingestão de caroços de cereja assim como de outras formas pode ocasionar a oclusãoo do apêndice… é uma suposição errada.

O corpo destruidor está formado geralmente por resíduos alimentares já digeridos, muco etc;  que formam um pequeno núclo cujo tamanho vai aumentando ao mesmo tempo em que se adquire a dureza de uma pedra.

Quais são os primeiros sintomas a surgir na apendicite?

Antes de mais nada uma dor violenta, descrita empunhalada, que se repete de maneira interminante e se localiza debaixo do umbigo, na parte inferior direita do abdome é um dos primeiros sintomas da apendicite.

Progressivamente as dores aumentam de intensidade e se acompanham de náuseas e vômitos de alimentos, palpitações e febre pouco elevada (não costuma passar de 35,5ºC).

Como evolui a doença?

A dor, uma vez que aumenta em intensidade, tende a centrar-se na zona referida, o pulso se acelara e as náuseas e vômitos se repetem com maior frequência.

O paciente começa a ter aspecto de doente grave até um estado crítico:  a perfuração do apêndice.

O que é apendicite perfurada? Se fala dela como uma complicação muito grave… É a ruptura das paredes do apêndice devido a tensão produzida no seu interior pela infecção.

Efetivamente seu prognóstico é grave;  quando se apresenta, os sintomas de apêndice pioram e se requer de maneira urgente a internação do paciente num hospital, já que ao desseminar-se a infecção pelo peritônio, que é a membrana que recobre as vísceras abdominais, pode sobrevir a morte.

Podemos confundir a apendicite com que doenças?

A apendicite pode confundir-se com sua sintomatologia rica com uma obstrução intestinal; a diferença está em que na última os vômitos são de fezes verdadeiras e, além do que, não aparece febre.

Nas mulheres também pode-se confundir com uma ovarite ou inflamação dos ovários, mas nesta afecção não ocorrem vômitos. Às vezes um acúmulo de gases no intestino, devido a uma má digestão ou a vícios de alimentação, dá lugar a uma dor parecida com apendicite, se bem que não tão aguda.

Há colicas nefríticas originadas por cáuculosou pedras, que também dão sintomas parecidos aos da apendicite, mas nestes casos os vômitos são incomuns e a dor tem certa tencência a se irradiar à região inguinal.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Marnyson comentou:

É uma cirurgia de caso simples se tratada antes de ocasiosar várias dores e sendo deixada pra lá! Por isso, em primeiro caso, ja devemos consultar ao médico para se averiguada a situação e se for preciso, feito a cirurgia de simples gravidade! Consulte ao médico sempre!

Responder
michele comentou:

muito interessante .minha cunhada estva com
issso na barriga pesqisei e era a mesma dor do que vcs falaram.graças. a deus retirou isso dela

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas