Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O que é arte?

O que é arte?

O que é arte? Leia e descubra de maneira simples como ela é interpretada e como a arte se espalha pelo mundo.

Arte é qualquer criação que você faça expressando a história, seu sentimento, suas idéias e sua cultura.

O seu significado é habilidade e/ou técnica. Trazem com elas valores estéticos como a beleza, equilibrio, harmonia, etc…

Não pense você que a arte é só expressa em um quadro como a Monalisa. Ela pode ser expressa em infinitas formas como: a plástica, a música, a escultura, a dança, a arquitetura, o cinema, o teatro, entre outras. Ela pode ser percebida por nós de três diferentes formas: a arte visual, a arte ouvida ou a arte audiovisual (vista e ouvida ao mesmo tempo). Hoje em dia existem artes que permite que a pessoa que está apreciando tal obra, faça parte dela também.

Porque o mundo precisa da arte?

Porque é justamente ela quem nos ajuda no cotidiano, é também, por meio dela que o homem expressa sua cultura, é ela quem explica e quem descreve a história, e pode criar uma nova perspectiva para objetos e cenas.

Todas as pessoas interpretam uma obra da mesma maneira?

Claro que não. O que agente vê quando admiriamos uma obra de arte depende muito dos nossos conhecimentos, das nossas experiências, da disposição como que olhamos a obra e também do que o artista pretendeu mostrar.

Como ela se espalha pelo mundo?

Assim como está acontecendo agora: Por meio da comunicação. A arte e sua informação está presente em qualquer lugar, basta você querer conhece-la e estudá-la.

E porque é que elas são divididas em várias classes?

Elas são dividas assim para saberem quando, onde e como foram criadas. Geralmente uma obra de arte marca uma história ou um simples fato que tenha ocorrido, então uma obra de arte ao ser categorizada fica mais facil de lembrar os momentos históricos envolvidos.

Qualquer um pode fazer uma obra de arte?

Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro. Mas só um gênio é capaz de vendê-lo. Palavras de Samuel Buttler

Finalizando…

Não importa como ela é expressa, não importa como ela é feita. No fim das contas, qualquer tipo de arte só contribuiu para uma: A ARTE DE VIVER.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas