O que é septicemia e choque séptico

Gostou? Seja +1!

Categoria: Doenças
Postado em:
Home » Doenças » O que é septicemia e choque séptico





septicemia

Além de febre a septicemia também causa calafrios, sensação de mal-estar e erupções cutâneas

A septicemia é uma doença provocada pela presença no sangue de germes patogênicos procedentes de um foco infeccioso localizado em qualquer parte do organismo. O choque séptico surge como complicação de uma septicemia.

Tanto a septicemia quanto o choque séptico aparecem com maior frequência em pessoas de idade avançada ou com doenças de sangue. As infecções que mais facilmente produzem septicemia são as do aparelho urinário e as derivadas de abortos.

A septicemia se manifesta com febre, calafrios, sensação de mal-estar e erupções cutâneas. Quando se apresenta o choque séptico há uma queda da pressão arterial, a pele aparece quente e avermelhada, mas os pese as mãos estão frios e o fluxo urinário diminui.

A septicemia é causada por germes patogênicos infectados no sangue.

A septicemia é causada por germes patogênicos infectados no sangue.

Tratamento

O tratamento da septicemia baseia-se na administração de medicamentos para combater a infecção original e os sintomas que se apresentem. Uma vez desaparecidos estes, é conveniente manter o tratamento por alguns dias. O choque séptico exige um tratamento hospitalar.

A principal complicação da septicemia como já se disse, é o choque séptico. Ele pode produzir alterações na coagulação sanguínea, insuficiência renal e infarto do miocárdio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes