Você está em: Clikaki »   Atualidades » O que faz um produtor de eventos

O que faz um produtor de eventos

Quem faz o curso técnico em turismo tem grandes chances de se identificar com o trabalho de produtor de eventos e acabar por fazer graduações em hotelaria e turismo.

Organizador de eventos

Quem faz o curso técnico em turismo tem grandes chances de se identificar com o trabalho de produtor de eventos e acabar por fazer graduações em cursos como Engenharia de produção aliada ao entretenimento ou Superior de Tecnologia em Produção de Eventos.

Um organizador de eventos pode trabalhar no segmento de festas, formaturas, bailes, casamentos e toda a forma de organização de eventos, que vai desde festas infantis até um show ou algo no Congresso Nacional.

A partir do momento que o produtor tem na mão algum evento para organizar, inicia-se todo o trabalho de projeto e criação.

Toda a área do evento como um todo: trazer o palestrante, divulgar o evento, arrumar um hotel oficial, contratar agência de turismo, contratar fornecedores, averiguar espaço, alugar equipamento e toda a terceirização do evento é o produtor quem faz.

Deve-se pensar também na criação da entidade visual do evento, programação científica, material gráfico, convidados, inscrições, segurança, etc…

Produção de eventos

Apesar de parecer que é só festa, quem deseja ingressar nessa carreira tem gostar mesmo do que faz. Até porque, cada evento é um evento, cada cliente é um cliente. Ou seja, todos os eventos terão exigências peculiares e um produtor tem que ter muita paciência ao lidar com elas. Ele deve ter também boa vontade, disponibilidade, flexibilidade, habilidade para lidar com as pessoas, boa comunicação e bastante tempo de sobra.

Nunca se sabe se o trabalho vai ser de segunda a sexta ou de segunda a segunda, às vezes, aparecem reuniões de última hora e o cronograma deve estar sempre conforme o combinado para que não aconteçam atrasos e nada saia errado.

Evento

O que é gratificante é chegar ao final do evento e os convidados saírem satisfeitos, agradecendo a maravilhosa festa que tiveram, que foram muito bem recebidos e que não perdem por esperar a próxima realização.

Daí, no ano seguinte, o presidente daquele evento te liga e diz que quer fazer mais um, mas que só fará se você for o organizador. Essa é a realização profissional de um produtor de eventos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas