Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Celular » O que fazer quando derrubar o celular na água

O que fazer quando derrubar o celular na água

Salve-o

O seu celular deu uma de mergulhador? Se sim, fique calmo há chances de você recuperá-lo, saiba como aqui.

Retirar o aparelho da água o mais rápido possível e manter a calma é essencial.

Retirar o aparelho da água o mais rápido possível e manter a calma é essencial.

Um dos aparelhos mais úteis do momento são os celulares, eles estão por todas as partes, porém eles são aparelhos muito frágeis, até mesmo os mais novos podem estragar com facilidade. Derrubar na água é a maneira mais fácil de estragar um celular, na verdade é a reação das pessoas após derruba-l que acaba estragando o aparelho. Até mesmo os celular que se dizem ser a prova d’água podem estragar caso fiquem muito tempo nela.

Entrar em desespero é uma das primeiras reações das pessoas depois de um acidente com o celular, já que nele está armazenado diversas coisas que ela não quer perder. Se o seu celular caiu na água, não fique desesperado, confira um procedimento que pode salvar seu celular.

1 – Tire-o da água o mais rápido possível

Assim que seu celular cair na água, não perca tempo chorando e olhando vá logo salvá-lo, em seguida seque-o com a camiseta, pano ou papel toalha. Estima-se que 10 segundos é tempo suficiente para a água entrar no celular, por isso quanto mais rápido melhor.

2 – Retira a bateria

A água é um vilão para qualquer eletrônico, visto que ela causa curto no aparelho, por isso é importante retirar a fonte de alimentação, ou seja, a bateria. Só a coloque de volta após o celular estar seco.

Retirar a bateria é um passo fundamental.

Retirar a bateria é um passo fundamental.

3 – Retire o cartão SIM

É nesse cartão que estão salvos todos os seus contatos, então o remova e o coloque para secar, assim como a bateria só o insira de novo se tiver certeza de que o celular está seco.

4 – Hora de secar o celular

Remova todos os componentes possíveis e utilize papel toalha para absorver a água. O aspirador de pó também pode ser usado para retirar a água da parte interna. Ter certeza de que toda a água foi removida é essencial, qualquer vestígio que sobrar pode estragar o aparelho.

5 – Deixe o celular no arroz ou no sol

Por mais estranho que possa parecer, deixar o celular repousando no arroz pode salvá-lo, já que os grãos ajudam a absorver a umidade, mantenha-o lá por 24 horas, depois tente ligá-lo. Caso prefira deixar no sol para secar, procure um local bem arejado, para que o aparelho não superaqueça.

O grão de arroz ajuda a absorver a umidade.

O grão de arroz ajuda a absorver a umidade.

6 – Assistência técnica

Caso o celular não tenha ligado ou apresentado defeitos, o melhor a se fazer é buscar assistência técnica, lá eles irão dizer se o problema pode ser solucionado ou não.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas