Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » O que leva uma pessoa a se afiliar ao terrorismo

O que leva uma pessoa a se afiliar ao terrorismo

Na maior parte dos casos, embora pareça que eles desejam transmitir alguma mensagem para os líderes políticos, militares e econômicos, os ataques que os terroristas fazem não tem nenhuma ligação direta com eles.

O que leva uma pessoa a se afiliar ao terrorismo?

O que leva uma pessoa a se afiliar ao terrorismo

Num ataque coordenado, na manhã de 11 de setembro de 2001, dois aviões boing 767 foram arremessados contra as torres gêmeas, nos Estados Unidos. Um ônibus estacionado no centro de Jerusalém explode e deixa alguns mortos e vários feridos. Por menor que seja o atentado terrorista, ele marca a vida de todas as pessoas envolvidas.

Torres GemeasNa maior parte dos casos, embora pareça que eles desejam transmitir alguma mensagem para os líderes políticos, militares e econômicos, os ataques que os terroristas fazem não tem nenhuma ligação direta com eles. Os grandes alvos dos terroristas são simples cidadões inocentes, que não tem absolutamente nada a ver com a causa que o terrorista defende.

E nem sempre o objetivo é causar o maior número de mortos e feridos, o que os terroristas mais desejam é criar um clima de perplexidade e agressividade, fazendo com que a humanidade desacredite nas autoridades que prometem protege-las e também para divulgar aquilo que eles defendem.

Em todos os casos, os terroristas são frios e calculistas. Os seus atos são premitados. O que leva a essas pessoas a cometerem esses atos tão violentos?

O maior combustível do terrorismo é o próprio ódio. Quando a pessoa se deixa dominar pelo ódio, ela vive num pintado com as cores do preconceito, marcado pelos matizes da conspiração e emoldurado pela ignorância, de acordo com Louis J. Freeh, diretor do FBI.

Essas pessoas se afiliam a grupos terroristas afim de aniquiliar aquelas pessoas que não aceitam sua cultura. Em outros casos, os futuros terroristas se sentem motivados a entrar nessas facções quando passam a desacreditar das autoridades do seu país.

Para muitos, o terrorismo é um sintoma de um problema. O objetivo é eliminar as causas que levam as pessoas a se afiliarem ao terrorismo como: liberdade, a dignidade, a justiça e os valores humanitários. Somente assim, o terrorismo pode ser neutralizado, de acordo com Michael Shimoff, em seu ensaio “A política do terrorismo”.

Nessa busca para acabar com o terrorismo, o governo americano já gastou cerca de 4 bilhões de dólares, sem nenhum sucesso.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas