Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » O que levar na mala para um cruzeiro?

O que levar na mala para um cruzeiro?

Férias

Está com dúvidas sobre o que levar na mala para um viagem de cruzeiro? Confira algumas dicas aqui.

Fazer um cruzeiro é uma excelente escolha pra quem quer relaxar nas férias.

Fazer um cruzeiro é uma excelente escolha pra quem quer relaxar nas férias.

Para quem esta a fim de tirar as tão merecidas férias, os cruzeiros são de fato uma excelente escolha. No Brasil, a temporada de cruzeiros tem início no mês de novembro e término em abril. São muitas as opções para os turistas que procuram um passeio incrível com diferentes rotas em diversos transatlânticos.

Independentemente se você irá em um navio sofisticado com programação de teatros e eventos formais ou em um mais simples, as suas férias com certeza valerão a pena e serão lembradas pelo resto de sua vida.

A escolha do cruzeiro irá depender de diversos fatores, entre eles, quem será sua companhia durante a viagem, o que você pretende fazer no cruzeiro e os locais que você está interessado em conhecer, e é claro, o quanto irá custar. Depois de escolher tudo, algumas pessoas por nunca terem feito um cruzeiro, ficam em dúvida na hora de fazer a mala, se esse é seu problema, confira algumas dicas:

Fazendo as malas…

Roupas leves, chapéu e óculos são itens indispensáveis.

Roupas leves, chapéu e óculos são itens indispensáveis.

Antes de tudo é preciso estar ciente que de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos não existem um limite de bagagem, porém , o indicado é que se leve no máximo duas bagagens de mão com no máximo 20 quilos cada. Além disso existem objetos restritos, como: velas, incensos, ferro de passar roupa, substâncias ilícitas, alimentos, bebidas, objetos pontiagudos e alimentos.

Na hora de escolher a roupa, procure escolher as mais básicas como bermudas, camisetas, sunga, vestigos, saias, shorts, biquínis, trajes de banho, sandálias e chinelos, esses são os itens indispensáveis para quem irá passar o dia dentro de um navio. Outros itens que podem ser incluídos também são os óculos de sol e o chapéu para proteção contra o sol intenso.

Não seja pego de surpresa

Grande parte dos cruzeiros oferecem jantares ou festas formais, por isso leve pelo menos um traje mais social. A dica é camisa, calça e sapato social para os homens e um vestido mais elegante com um belo par de saltos para as mulheres. Para não ser pego de surpresa o melhor a se fazer é verificar o roteiro de eventos do cruzeiro para que você consiga levar todos as roupas necessárias.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas