Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » O que são crackers

O que são crackers

Perigo

A internet é hoje o meio de comunicação mais utilizado no mundo, e ela está cheia de perigos um deles são os crackers, mas você sabe quem são eles?

crackers

A internet é hoje o meio de comunicação mais utilizado no mundo, e como todos já devem saber nós estamos longe de viver em mundo totalmente seguro no qual todos se respeitam, a internet também tem seus perigos, nela existem pessoas que a utilizam de maneira ilegal. Um deles são os crackers que são responsáveis por quebrar sistemas de segurança, de maneira ilegal. O termo cracker foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker.

Tipos de crackers

Existem três tipos principais de crackers. O primeiro deles são os crackers de criptografia, eles têm como principal interesse quebrar códigos de criptografia, que são arquivos que na maioria das vezes contém informações confidenciais, como senhas entre outros. O segundo tipo são os crackers de softwares, eles são programadores e decoders que fazem engenharia reversa em diversos programas de computador, eles alteram os códigos de programas para fazer funcionar de forma que eles querem, um exemplo são os programas que expiram em 30 dias, ao ser modificado por crackers, esses softwares passam a funcionar permanentemente e com todos os recursos, eles são responsáveis por grande parte da pirataria de jogos. O terceiro tipo de crackers são os desenvolvedores de vírus, trojans e diversos outros malwares, que são criados para causar danos aos usuários.

Diferença entre cracker e hacker

A principal diferença entre os dois é que o cracker utiliza sua inteligência para mal, enquanto o hacker para o bem. Os hackers muitas vezes são contratados por empresas, para procurar métodos de invadir os seus sistemas, testando e reforçando assim a segurança e a integridade do software, outros desenvolvem pesquisas como professores de universidades ou são empregados de empresas de informática. Muitos crackers acabam virando hackers, após serem pegos e punidos. Alguns hacker são conhecidos mundialmente, como no caso de Linus Trovalds o criador do sistema operacional favorito dos hackers, o Linux.

Para não cair em nenhuma enganação é necessário tomar muito cuidado ao navegar pela internet, não saia clicando em tudo o que vê pela frente, além disso, mantenha seu antivírus sempre atualizado, para evitar problemas maiores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas