Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » O que você deve saber sobre epilepsia

O que você deve saber sobre epilepsia

Convulsão

A qualquer momento você pode acabar se deparando com alguém que esta tendo um ataque, saiba o que é e o que fazer quando isso acontecer.

Ataque de epilepsia

Estresse e poucas horas sono podem aumentar a chance de um ataque.

Você esta andando na rua e de repente uma pessoa cai no chão inconsciente. Todo seu corpo se contrai, seus ombros e sua cabeça começam a tremer sem parar. Se você sabe que a pessoa sofre de epilepsia você pode de certa forma ajudá-la enquanto aguarda assistência médica. Conheça agora algumas informações sobre esse distúrbio que poucos sabem.

O que é epilepsia e quais são suas causas?

Epilepsia é uma lesão que a pessoa tem no cérebro provocando crises rápidas chamadas de convulsões. Normalmente as convulsões duram menos de 5 ou 6 minutos. Estudos dizem que isso acontece quando existe um aumento excessivo de atividade elétrica nas células cerebrais. Entretanto não se foi descoberto ainda o porque isso acontece. Mas o que fazer quando alguém com epilepsia tem uma convulsão?

A orientação dos médicos é não impedir os movimentos da pessoa enquanto ela se debate. Tente controlá-la apenas se perceber que ela está se machucando. Pode-se colocar a cabeça da pessoa para o lado sobre uma almofada ou travesseiro, virando a de costas sobre uma posição confortável e retirando todos os objetos que podem machuca-la como óculos, relógio, etc. Não tente segurar a pessoa, antes afrouxe suas roupas e levante sua cabeça para cima facilitando a passagem de ar. Se observar que a convulsão dura mais de 2 minutos chame rapidamente ajuda médica. Porém se a pessoa parar com o ataque em menos tempo mais não recobrar os sentidos deve se fazer o mesmo procedimento. Alguns depois que recuperam os sentidos sentem muito sono ou ficam confusos, portanto se esse for o caso, tente tranquilizar a pessoa.

Pode se aumentar as chances das convulsões se houver estresse e poucas horas de sono, por isso é recomendado que se faça sempre exercícios físicos para controlar a doença e um bom repouso. O tratamento da epilepsia pode ser controlado com o uso de medicamentos que diminuem as crises. É importante saber que nem todos sofrem de convulsões diárias e que alguns apenas sentem tonturas e outros comportamentos estranhos, mas em todo caso deve-se dar detida atenção a qualquer um deles.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas