Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » O significado de Geek

O significado de Geek

A verdadeira origem da palavra Geek, veio no ano de 1876, que tinha o significado de bobo, que designava os artistas de rua que faziam coisas bizarras para impressionar seu público, como exemplo principal, decepar um animal e depois comê-lo, os geek eram chamados os comedores de “bugs” que ganhavam a vida com isso. Geeks hoje são vistos como pessoas que estão sempre atualizadas, buscando informações novas.

Geek veio do inglês que é uma gíria que define pessoas que são viciadas, obcecadas e doidas por tecnologia, eletrônica, jogos on-line/off-line e também jogos estratégicos, que são os de tabuleiros.

Geek é uma expressão recente, que renovou a outra que era “nerd”, muitas pessoas odiavam ser chamadas disso, por ser uma palavra pejorativa, que indicava desprezo, por parte de quem os chamava assim. Há outros como dweeb e dork que tem significados parecidos com o do geek.

Uma opinião formada seria que os nerds são parados, ficam sempre na mesma, que não desenvolvem sua inteligência, vestem roupas ultrapassadas, usam óculos fundo de garrafa, vida social totalmente defasada, por não participarem de atividades físicas, isso é uma base de que temos de um nerd. Já os geeks têm suas diferenças, eles fazem aquela tarefa amando o que estão fazendo, se dão ao máximo para desempenhar o melhor e impressionar. Geek também pode ser encarado como um técnico, um apaixonado pelo que faz. Geek e nerd na verdade é praticamente a mesma coisa, só que aceitação social é o que os diferencia.

A verdadeira origem da palavra Geek, veio no ano de 1876, que tinha o significado de bobo, que designava os artistas de rua que faziam coisas bizarras para impressionar seu público, como exemplo principal, decepar um animal e depois comê-lo, os geek eram chamados os comedores de “bugs” que ganhavam a vida com isso. Geeks hoje são vistos como pessoas que estão sempre atualizadas, buscando informações novas. Outro estilo de geek seria aquele viciado em games, que está sempre correndo atrás de novidades, compra camisetas sobre games e que compra também créditos no jogo em que é apaixonado. E por fim o geek que é fissurado por filmes ou séries, que baixam episódios logo que saem e assistem praticamente todas as temporadas.

Geek atualizados sempre, sinal de que o futuro que esperamos já está mais próximo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas