Você está em: Clikaki »   Educação » Onde está o erro no gabarito do ENEM

Onde está o erro no gabarito do ENEM

Descubra qual foi o erro da prova do ENEM 2010. Depois do MEC (Ministério da Educação) ter aceitado que cometeu o erro no gabarito na prova do ENEM, agora disse que os alunos afetados por esse erro não serão prejudicados. Também disse que um ambiente virtual para os alunos que foram lesados será criado pelo […]

Descubra qual foi o erro da prova do ENEM 2010.

Depois do MEC (Ministério da Educação) ter aceitado que cometeu o erro no gabarito na prova do ENEM, agora disse que os alunos afetados por esse erro não serão prejudicados. Também disse que um ambiente virtual para os alunos que foram lesados será criado pelo erro no gabarito do ENEM, o que tudo indica que outra prova possa ser feita para eles.

As provas do ENEM são compostas por noventa 90 perguntas. As primeiras quarenta e cinco perguntas abordam um tema e as próximas quarenta e cinco questões abordam outro tema diferente. Os temas em questão eram Ciências Humanas e Ciências da Natureza, respectivamente.

Quando foram colocar as respostas no gabarito, não perceberam que a ordem vinha invertida, ou seja, aonde era para serem Ciências Humanas era Ciências da Natureza e onde era para serem Ciências da Natureza era Ciências Humanas, uma completa confusão.

Esse problema dos gabaritos aconteceu no Brasil todo, mas os fiscais foram treinados para orientar os alunos desse problema e fazer com que eles preenchessem-nos de maneira correta.

Mesmo assim alguns fiscais esqueceram-se de instruir os alunos, como no caso em Santo Amaro e só foram lembrar de avisá-los quando já haviam começado a preencher o gabarito. Existem alguns alunos que reclamam que nem fiscal apareceu na sala deles. Como não tinha gabarito reserva para todo mundo, o problema instaurou-se e agora cabe ao MEC dar um jeito nisso.

Fora esse problema dos gabaritos também teve da queda de energia de uma numa escola em Belo Horizonte, mas esse não é um dos piores para o MEC resolver.

O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio. Testa a capacidade dos alunos e também a qualidade do ensino nas escolas. Pode contar pontos também para quem quer conseguir uma boa faculdade

O ENEM sempre tem uns probleminhas, se lembram no ano passado que as provas roubadas e depois vendidas as respostas para todo mundo na internet?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas